Desta vez, o que os parlamentares viram foi um cenário totalmente diferente da fiscalização anterior – com o corredor de catástrofe zerado e a ala verde trauma com um número bem menor de pessoas. Isso porque a cobrança dos deputados, que são de oposição, resultou em uma mobilização por parte do Governo do Estado, que realizou um mutirão para desobstruir o setor de ortopedia, agilizando os procedimentos necessários para os pacientes.
Georgeo Passos destacou que foi devido à pressão exercida pela oposição que o Governo se mobilizou para resolver a situação. “Precisou que viéssemos ver de perto as denúncias que estavam chegando até nós sobre este problema. Ficamos felizes pelos pacientes que estava sofrendo aguardando os procedimentos, mas lamentamos que o Executivo não faça aquilo que é sua obrigação”, afirmou o deputado.
“É preciso parabenizar os profissionais que se envolveram para resolver essa situação, tirando o sofrimento desses sergipanos. Também agradecemos à direção do Huse por ter nos recebido e cumprido o que foi prometido. São essas pessoas dedicadas que fizeram um ótimo trabalho para desobstruir o setor”, completou Georgeo.
Durante a visita, os deputados dialogaram com a direção do Hospital e também com pacientes, familiares e profissionais de saúde, buscando compreender a realidade enfrentada pelo setor. Agora, a expectativa é que esse tipo de cenário não se repita e a Secretaria de Saúde não deixe mais que pessoas se acumulem em uma fila de espera de vários dias. “Vamos continuar de olho”, comentou.
“É um compromisso nosso a fiscalização e a busca por melhorias na saúde pública de Sergipe, reforçando o papel da oposição na defesa dos direitos e no acompanhamento das políticas públicas voltadas para a saúde da população sergipana. Permaneceremos acompanhando e investigando as denúncias que recebemos tanto do Huse quanto dos demais hospitais do Estado”, finalizou Georgeo.