Sergipe Repórter

Governo de Sergipe decide manter toque de recolher e medidas de contenção do Covid-19

Decisão foi tomada após reunião com o Comitê Técnico-Científico estadual.

Nesta quinta-feira, 22, após reunião com prefeitos, secretários de Saúde do estado e com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais, o governador de Sergipe publicou um novo decreto para o enfrentamento à covid-19, mas nenhuma alteração foi feita. Medida vale até quarta-feira (28), quando acontecerá uma nova reunião.

Com a decisão de prorrogar o decreto anterior, por conta do alto número de novos casos e internamentos, o toque de recolher permanece das 22h às 5h. Aos finais de semana, segue proibido o funcionamento de atividades não essenciais e frequentar praias e parques nestes dias.

A volta às aulas das redes particulares e públicas de forma presencial permanece mantida para o dia 3 de maio e assunto deve ser debatido na próxima reunião.

Ainda de acordo com o governo, “cada município continua com autonomia para estabelecer regras mais rígidas de funcionamento dos setores e do toque de recolher, de acordo com a própria realidade local”.

Dados

Em Sergipe, segundo boletim da Secretaria da Saúde, 193.271 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 4.034 morreram. Até o momento, 176.222 pacientes foram curados.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?