Há 28 anos: relembre a última participação do Confiança na Série B

Há 28 anos: relembre a última participação do Confiança na Série B

A ansiedade é grande, mas calma torcedor azulino. A espera está acabando. Nesta sexta-feira, o Confiança volta a jogar uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro após 28 anos. O time estreia contra o Paraná, às 21h30, na Arena Batistão.

O ge volta um pouco no tempo e relembra a última participação da equipe proletária na segunda divisão nacional.

Os tempos eram outros. No ano de 1992 a Série B não era tão badalada como atualmente.

O sistema de disputa também não era o mesmo do de hoje em dia. 32 clubes eram divididos em 4 grupos, onde todos jogavam entre si em dois turnos. Na chave B, o Confiança era único representante do estado.

No total, a equipe proletária disputou 14 jogos, dos quais venceu cinco, empatou três e saiu derrotado em seis oportunidades. A campanha em casa foi o diferencial nesta edição. O Dragão venceu todas as partidas jogando em seus domínios. A mais expressiva delas foi um 3 a 1 contra o Taguatinga, do Distrito Federal. As outras vitórias foram por apenas um gol de diferença.

Sem emplacar uma sequência de resultados positivos e com campanha irregular, o Confiança terminou em quinto lugar de sua chave. Apenas os três melhores de cada chave ganhavam a vaga na elite do futebol brasileiro.

Uma curiosidade é que o Paraná, adversário de estreia em 2020, foi o campeão da Série B em 1992.

Por Redação do ge — Aracaju — Foto: Arquivo pessoal/Delmar

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by