Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (25) no Loteamento Marivan, no bairro Santa Maria, em Aracaju, depois de ameaçar a esposa e tentar colocar fogo no apartamento do casal.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da Força Tática do 1º Batalhão foram acionadas pelo CIOSP para atender a uma ocorrência de lesão corporal. No local, os policiais entraram em contato por telefone com a vítima, que estava trancada em um cômodo da residência com medo do marido.
A mulher relatou que o suspeito, aparentemente embriagado e agressivo, quebrava objetos e havia amontoado roupas perto da porta com a intenção de atear fogo. Os militares tentaram negociar a rendição do homem da parte de fora, sem sucesso.
A vítima conseguiu deixar o quarto e abrir a porta para os policiais. Dentro do imóvel, os agentes encontraram o ambiente às escuras — o suspeito havia desligado a energia — e confirmaram o amontoado de roupas que reforçava a ameaça de incêndio.
Diante da situação, o homem foi detido. Por estar extremamente agitado, foi necessário o uso de algemas. Uma viatura da Radiopatrulha auxiliou na condução do preso, que foi encaminhado à Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis.



