Sergipe Repórter

Hospital Amparo de Maria dá boas-vindas as novas residentes do Curso de Medicina Clínica e Ginecologia e Obstetrícia

O Hospital Amparo de Maria (HAM), representado pelas enfermeiras Cristina Ferraz, Geniffer Ramos, Nayara Barbosa e Lays Santos, participou, na sede da Universidade Tiradentes – Campus Estância, da solenidade de lançamento dos primeiros programas de Residência Médica da UNIT.

As vagas estão relacionadas a Residência Médica em áreas básicas com foco em Medicina da Família, Clínica Médica com dois anos de duração e Ginecologia e Obstetrícia, com três anos de duração.

O evento contou com as presenças do reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça; do prefeito e Médico Ginecologista do Hospital Amparo de Maria, Gilson Andrade; do vice-reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa Filho; do secretário de Saúde de Estância, Lourival Júnior; do coordenador da área dos Cursos de Medicina da Unit, Richard Halti Cabral; e da diretora do Campus de Estância, Adriana Rocha Fontes. Na oportunidade, todos os presentes deram as boas-vindas as novas residentes do curso de Medicina com uma calorosa salva de palmas.

A residente Lívia Carvalho, recém formada em Medicina, falou da concretização de um sonho que é entrar para Residência Médica. “Estou realizando um sonho. Quando concluímos o curso, já pensamos na especialização, mas todos sabem da dificuldade que é uma prova de Residência. Então ser aprovada é muito gratificante”, disse.

A Soteropolitana Raiza Trindade, falou das expectativas de cursar a Residência em Ginecologia e Obstetrícia. “Como sou de outro Estado, estou com muitas expectativas de fazer residência aqui em Estância. Estou muito animada em conhecer a população, suas necessidades na questão da saúde. Espero poder me adaptar, ajudar a população e trazer novas perspectivas na área da saúde para poder ajudar a população na área de minha formação em Ginecologia e Obstetrícia, uma área que eu me encantei desde o primeiro contato na faculdade”, afirmou.

O Interventor Judicial do Amparo de Maria, Max Carvalho disse que o momento é visto com bastante alegria e reforça o compromisso da unidade com os princípios técnicos de gestão na saúde. “A residência médica dentro do Amparo de Maria mostra que o nosso serviço vem sendo desempenhado de uma forma técnica, qualificada e a vinda dos novos residentes vai potencializar ainda mais os nossos serviços para uma melhor assistência aos nossos usuários”, pontuou.

Para o diretor-Técnico do Hospital Amparo de Maria, Wagner Andrade, a chegada do novo curso de Medicina permitirá uma garantia ainda maior para a qualidade da assistência ofertada a população.

“É um momento histórico e nós estamos preparando o Amparo de Maria para o futuro. A chegada da Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia vai permitir um ganho, não somente para nós enquanto instituição executora dos serviços, mas, também, para toda a população. Vem ensino, vem professores, e vem pessoas capacitadas que vão contribuir diretamente na promoção de um atendimento diferenciado”, destacou.

ASCOM I HRAM I Foto: Júlio César

Related Articles

Posso ajudar?