Huse volta a ser chamado de Hospital João Alves

Huse volta a ser chamado de Hospital João Alves

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou que ainda nesta quarta-feira, 25, vai assinar o decreto que dará ao Huse novamente o nome do ex-governador João Alves Filho, que morreu na noite de ontem, em Brasília.

Em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã hoje, o governador foi provocado a fazer a alteração através de uma intervenção da repórter Magna Santana, que ouvia depoimentos de ouvintes nas ruas de Aracaju e repassou a sugestão ao governador.

O Hospital de Urgências de Sergipe, foi construído na década de 1980 pelo então governador João Alves e recebeu o nome dele, mas em 2013 a aprovação de uma lei federal proibiu atribuir nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta.

Com isso, o Governo do Estado alterou o nome do Hospital Governador João Alves Filho para Hospital de Urgências de Sergipe.

Com a morte do ex-governador João Alves, o hospital voltará a ter o nome dele.

João Alves Filho, morreu na noite dessa terça-feira, 24, no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. João estava internado desde a última quarta-feira, 18, em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), depois de ter sofrido uma parada cardíaca. No sábado, 21, ele testou positivo para Covid-19.

Com informações do site FANF1 FM I Foto: Arquivo Washington Reis

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by