Sergipe Repórter

Idosos do Asilo Santo Antônio são imunizados contra a Covid-19 em Estância

A Prefeitura de Estância, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem demonstrado celeridade na vacinação dos grupos prioritários que compõem a primeira fase de imunização da Covid-19. Na manhã desta quarta-feira, 20, os 36 idosos e os 8 funcionários do Asilo Santo Antônio foram vacinados.

A presidente do Asilo Santo Antônio, Dona Lúcia de Oliveira, agradeceu a Prefeitura de Estância e ao prefeito Gilson Andrade pela atenção para com os idosos. “Essa vacina chegou em boa hora. Todos os nossos idosos estavam apreensivos com esse vírus, em especial pelo fato de não poderem receber a visita dos familiares. Agora vamos ter mais tranquilidade para poder trabalhar e continuar cuidando com todo carinho de quem mais necessita”, afirmou.

O Secretário da Saúde Lourival Júnior ressaltou a importância de imunizar os mais idosos. “Os idosos compõem um dos principais grupos de risco para Covid-19. Por isso que fizemos questão de vacinar todos os institucionalizados do Asilo Santo Antônio. Mostrando assim o compromisso da gestão municipal capitaneada pelo prefeito Gilson Andrade para com a população que mais necessita”, enfatizou.

A vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia segue até o sábado, 23, tendo vacinado os profissionais dos dois Hospitais (Jessé Fontes e Amparo de Maria). Os demais trabalhadores da saúde serão vacinados a medida que forem chegando novas doses da vacina, até a conclusão dos grupos prioritários que compõem a primeira fase.

Fonte: Prefeitura de Estância I Foto: SECOM

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?