Indiaroba registra primeiro caso de Covid-19, afirma prefeito.

Indiaroba registra primeiro caso de Covid-19, afirma prefeito.

Através de vídeo pelas redes sociais o prefeito de Indiaroba Adinaldo Nascimento Santos confirmou o primeiro caso de Covid-19.

O paciente é um homem, de 41 anos que está cumprindo isolamento social em casa.

De acordo com o prefeito, o paciente estava no quadro de suspeitos do coronavírus e que o mesmo piorou os sintomas principalmente no período noturno.

“Conforme critério epidemiológico, sempre que pessoas próximas a pacientes com infecção confirmada, apresentam sintomas da doença ela já é notificada como caso positivo de Covid-19, portanto, Indiaroba têm o primeiro caso confirmado na cidade”, explicou o prefeito.

O prefeito anunciou a informação na manhã deste sábado (18) explicando que o paciente e todos seus familiares seguem em total isolamento social.

CORONA VIRUS

🚨 Boletim COVID-19 🚨Informações atualizadas sobre o novo coronavírus (Covid-19) em Indiaroba.#Informativo18/04#PrefeituraDeIndiaroba

Publicado por Prefeitura de Indiaroba em Sábado, 18 de abril de 2020

“O paciente e todos os familiares próximos estão sendo acompanhados pela equipe de Secretaria de Saúde. Essa confirmação mostra que o isolamento social tem que continuar as pessoas só devem se dirigir ao Pronto Socorro em caso de urgências e emergências, lavar as mãos e usar máscaras quando necessário sair de casa”. Acrescentou Adinaldo.

“Hoje, 18 de abril, nós da prefeitura de Indiaroba, tivemos contato com a Secretaria de Estado da Saúde e com a Superintendência do Hospital Dr Jessé de Andrade Fontes, em Estância, já estávamos alguns dias acompanhando alguns pacientes em observação suspeitos e que infelizmente nesta data recebemos a noticia do primeiro caso da COVID-19, desde então estamos trabalhando desde o inicio no enfrentamento ao coronavírus, o paciente tem 41 aos e apresenta o sintomas forte falta de respiração sobre tudo no horário noturno, foi duas vezes encaminhado ao hospital e nessa segunda vez foi confirmado o caso”.

E apela:

“Esse é um momento de se unirmos, de colocarmos todas as forças para combater esse vírus, deve ser uma tarefa de todos nós, o paciente esta tranquilo psicologicamente”. Finalizou.

Em um áudio gravado pelo próprio paciente de coronavírus ele relata o seguinte:

“Como contrair o vírus aqui em Indiaroba? Ele mesmo se pergunta, ele afirma que a noite não saia de casa, mais que logo tinha contato com pessoas da cidade, nem sei de onde peguei essa p… estive em Estância na semana passada, fiz um exame ai e Adinaldo (prefeito) ligou pra mim dizendo que o teste deu positivo para covid-19, como pode acontecer isso?” questionou o paciente.

A Secretaria estadual de Saúde confirmou também a primeira morte de um homem no Sul Sergipano por covid-19 em Itabaianinha.

Por: Washington Reis / Sergipe Repórter (Vídeo: Assessoria)

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by