Sergipe Repórter

João Marcos e Luana vencem Corrida Volta do Cristo e Estância tem recorde de inscritos. Confira os resultados e fotos.

Atletas de Alagoas, Bahia e de 27 cidades sergipanas participaram na manhã deste domingo de Páscoa (17/04) da II Corrida Volta do Cristo 2022, considerada a maior do interior com mais de 250 atletas inscritos realizado pelo Sergipe Repórter Jornalismo e Entretenimento.

A 2ª edição da prova aconteceu pelas principais ruas da região central de Estância, Capital Brasileira do Barco de Fogo e das 7 Maravilhas. A prova foi dividida em duas distâncias, 5 e 10 km e nas categorias geral, local, faixa-etária e PCD.

Clique e confira seu resultado

Clique aqui e confira as fotos

Aquela história de que o favoritismo existe mais não determina o vencedor foi quebrada quando o atleta João Marcos do município de São Cristóvão cruzou a linha de chegada na prova de 10 km com o tempo de 32m13s, seguido de André dos Santos, José Jhone, Jonas e Ozeias da Silva.

Em poucas horas, o atleta sergipano João Marcos ganhou outra prova de 8 km na Cidade de Lagarto. Ele é o atleta que na ultima Corrida Cidade de Aracaju foi o primeiro sergipano a chegar na distancia de 24 km.

“Parabéns pela organização do evento, amei a prova, o percurso a estrutura de largada e chegada, o cenário turístico a divulgação, a parte de apoio dos órgãos públicos e instituições envolvidas, obrigado Estância, estarei aqui, se assim Deus permitir na terceira edição 2023”. Disse o campeão João Marcos.

Já no feminino a atleta Luana de Jesus Souza chegou com o tempo de 40m36s.

Otimismo, superação não faltou pra galera que participou deste brilhante evento que nesta edição teve a frente os atletas com muitas experiências em corridas de ruas e assessores esportivos Washington Reis e José Andreson.

As três maiores equipe foram a do professor Helder da H7 Clube de Corrida de Aracaju, seguido da Estância Runners e da equipe Atletismo Independente de Poço Verde.

“Uma prova excelente, percurso, leve para qualquer pessoa que gosta de correr, participar, a organização está de nota dez, sabemos que no interior as dificuldades de realizar uma prova deste porte com permit da Federação Sergipana de Atletismo, cronometragem por chip e toda estrutura que vimos aqui é muito legal, as pessoas nas ruas prestigiando e aqui no porto os moradores envolvidos na competição, estou muito feliz de está aqui pela primeira vez, não vim para ganhar a corrida e sim para se somar a está festa linda” Elogiou a atleta Eldivania, Nossa Senhora da Glória.

“Sempre vai haver critica, por mais que você faça o melhor mais este evento de Estância nossa equipe vai guardar por resto de nossas vidas. Desde as inscrições até sua realização foi tudo maravilhoso, que festa esportiva topada. A nossa equipe H7 Clube de Corrida foi a primeira em quantidade de inscritos mais o nosso objetivo na verdade foi de abrilhantar essa prova na Cidade de Estância”. Comentou o líder da equipe H7 Helder.

João Vitor Souza Santos foi o campeão geral masculino na prova de 5 km e no feminino a atleta Luana Sena Barbosa foi a primeira a completar a prova. Ainda na prova de 5 km o atleta Ivan Paulo da Silva Santos, foi o primeiro atleta com deficiência (PCD) a concluir o percurso e Andreza Christina Lobão venceu no feminino. Na distancia de 10 km Claudio José Prata dos Santos também disputando a categoria PCD venceu a prova.

Entre os estancianos destaque para a ganhadora e coordenadora da Estância Runners Edjane Messias de Jesus com o tempo de 58m32s. Ela como sempre, fez questão de receber o troféu de sua filha Larissa que também subiu ao pódio na categoria por faixa-etária. Chorou ao lembrar novamente de um ícone importante do atletismo estanciano, Se Agnaldo Santos.

No masculino não teve surpresa e Antônio de Alcântara Santos (André) que já sentiu o gosto da vitória na primeira edição da Volta do Cristo em 2007 conquistou a sua vitória consecutiva mantendo sua invisibilidade na prova com o tempo de 37m45s.

“Foi uma prova bastante competitiva, muito bem organizada, estão de parabéns. Agradecer em nome do prefeito Gilson Andrade todo o apoio que foi dado ao evento. Disponibilizamos um efetivo muito grande da SMTT e da Guarda Municipal, uma ambulância além do apoio logístico, medalhas e parte da estrutura. Sem duvida a maior corrida que Estância já teve como iniciativa privada”. Disse Manoel Messias, secretário municipal interino da juventude e desporto e Superintendente SMTT.

“É uma emoção muito grande está aqui prestigiando essa festa do esporte. Está de parabéns meu parceiro de ciclismo Andreson e Washington Reis que sabe de fato organizar uma boa prova. Encontrei meus ex-alunos aqui da H7 entre outros que vieram de suas cidades e estados para um domingo de pascoa em nossa belíssima Estancia”. Parabenizou o vereador Dr. Misael Dantas

“Estou feliz pela prova e pelo envolvimento de nossa administração nesse grande evento realizado aqui em nossa cidade. Semanas antes de realizar este importante evento sentamos com os secretariados que foram solicitados para dar apoio a corrida junto com os organizadores e firmamos essa parceria para que o esporte tivesse o apoio do Poder Público Municipal”. Disse Gilson Andrade, prefeito de Estância.

“No dia 12, fizemos uma conferencia na sede da SEMDEC e apresentamos o mapa dos percursos e todo apoio necessário as forças de segurança e de prevenção. Este ano tivemos um recorde de mais de 256 atletas inscritos pela Central da Corrida e via whatsapp da organização sendo quase 70% atletas de fora”. Comentou Washington Reis.

“Nós trabalhamos muito no planejamento e na organização, tivemos mais de 120 pessoas na organização e apoio atuando diretamente no evento, para garantir o suporte na hidratação, segurança, trânsito, premiação, transporte dos atletas e entrega de kits pela somação de todos os itens e premiação a corrida foi avaliada em quase R$ 30.000,00”, completou Reis.

“Estamos desde o inicio de fevereiro planejando está corrida e tivemos pouco tempo para realizar um evento de sucesso. Na verdade nós que está a frente deste projeto começou a corrida mais cedo que os atletas, buscando recursos no comércio e na indústria. Muitos dos nossos apoiadores tivemos que buscar em outros municípios porque infelizmente muitos empresários de Estância ficaram sem dar resposta e outros que disseram não ao projeto mesmo a gente dialogando todas as cotas, apresentando o projeto de patrocínio detalhado, tinha dias que a gente não tinha retorno e aquela ansiedade de não conseguirmos atingir o nosso objetivo. O espetáculo terminou sem pendencias nem ganhamos e nem perdemos mais o mais importante foi executar o projeto e agora pensar nas próximas atividades que estamos pretendendo realizar. Comentou José Andreson. Co-realizador.

Números da Corrida.

  • 01 – Ambulância da Secretaria Municipal de Saúde
  • 01 – Ambulância do CBMSE
  • 01 – Ambulância do Bombeiro Civil
  • 03 – Viaturas da SMTT
  • 04 – Viaturas da Guarda Municipal
  • 02 – Motorizadas da Guarda Municipal
  • 30 – Atiradores do Exército TG 06-013
  • 20 – Alunos do curso de Formação do Bombeiro Civil da Escola New Center
  • 05 – Estagiários do curso de formação em educação física da Unit Estância
  • 15 – Bombeiros Civis da Emergência Rocha e Bombeiros B79
  • 20 – Pessoas na Comissão Organizadora
  • 02 – Carros de Sons
  • 400 – kits lanches distribuídos
  • 2.500 – Copos de água de 200 ml distribuídos
  • 500 – Sucos de caixinha distribuídos
  • 02 – Toldos
  • 01 – Pórtico de Largada e Chegada
  • 01 – Posto Médico
  • 01 – Tenda de Arbitragem e Cronometragem
  • 01 – Ponto de Wi-fi
  • 02 – Back Drop
  • 50 – Grades de Contensão
  • 20 – Mesas Plásticas
  • 80- Cadeiras
  • 05 – Caixas Térmicas
  • 04 – Veículos de Passeio
  • 01 – Caminhão Baú
  • 01 – Micro-ônibus
  • 100 – kg de gelo
  • 70 – Troféus
  • 300 – Medalhas
  • 3.200 reais em premiação

AGRADECIMENTOS: Joaquim da equipe Pé no Chão, Helder da H7 Clube de Corrida, a Maratá que além de patrocinar parte da premiação forneceu suco e álcool em gel, a MT Signs que mais uma vez mostrou pontualidade nos serviços sinalizando todo o percurso e as lonas das estruturas, ao empresário Ericson Andrade das lojas Guanabara e toda equipe dos arrojadinhos que deram total apoio logístico enviando um caminhão e um carro de passeio e mais um valor simbólico para complemento da premiação, ao amigo e desportista Galego do Farnaval, nosso primeiro colaborador que esteve presente desde a construção deste projeto, ao empresário Ivan Leite da SULGIPE, João Rosa da Acesso.Net pela instalação de um ponto de wi-fi para que os serviços tecnológicos e de informação funcionassem com internet de qualidade, Netinha Fróes da ótica Santa Helena, Lucas Água Entre Rios que forneceu gratuitamente água para todos os atletas e Vereador Dr. Misael Dantas que também nos deu está força. Deputado Federal Valdevan Noventa, Nossa gratidão também aos alunos de formação em Bombeiro Civil da Escola New Center de Estância, a nossa parceria de sempre Saborear Restaurante e Pizzaria, ao parceiro Artur Trindade da Farmácias JB que abrilhantou a festa levando para a arena de concentração toda estrutura além de disponibilizar sorteio de brindes e repor as energias dos atletas e da organização com suplementos da pro biótica, a nosso grupamento de Bombeiros B79, A Escola de Tecnologia Margi Teens, a escola de formação profissional Elite Cursos, Emergências Rocha, a galera das imagens Correndo.Com, Boby Imagens e RafaDrone, Jaime Madureira e Sprint Time pela precisão nos resultados via chip, Universidade Tiradentes, ao nosso Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe e ao nosso parceiro das antigas Tiro de Guerra 06-013, a Prefeitura Municipal de Estância pelo grande apoio e prestigio e a toda nossa equipe do Sergipe Repórter e organização geral.

Por: Mayra Reis / SERGIPE REPÓRTER (Foto: Boby Imagens) Vídeo: FSAt e Sprint Time

Related Articles

Posso ajudar?