Sergipe Repórter

Jovem de 27 anos morre vítima de dengue em Nossa Senhora do Socorro

A informação foi confirmada pela Secretaria Estado da Saúde de Sergipe (SES).

Um jovem de 27 anos morreu vítima dengue, no município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju. Ele morreu no último sábado (2), mas a informação só foi divulgada na tarde desta segunda-feira (4), quando a notificação chegou oficialmente para Secretaria de Estado da Saúde (SES).

  • Visitas domiciliares de agentes de endemias são retomadas

De acordo com a SES, ele apresentou quadro grave da doença, estava internado em um hospital particular de Aracaju. Além da dengue, o jovem sofria com anemia falciforme.

A SES informou que acionou a Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Socorro para avaliação da situação epidemiologica do local e efetivação das medidas de controle da proliferação do mosquito Aedes Agpty.

O que diz o município de Socorro

A Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Socorro informou que está investigando o caso para identificar local onde o jovem estava quando foi picado pelo mosquito, para que ações de combate sejam concentradas na área.

Informou ainda que este ano foram notificados 22 casos de dengue no município, quatro foram confirmados, 12 descartados e seis estão em investigação. No ano passado não foi registrada morte pela doença no município.

Por g1 SE

Related Articles

Posso ajudar?