Justiça eleitoral indefe candidaturas de Adalto Amor, em Santa Luzia do Itanhy e de Marcus Sertanejo em Indiaroba

Justiça eleitoral indefe candidaturas de Adalto Amor, em Santa Luzia do Itanhy e de Marcus Sertanejo em Indiaroba

Na tarde desta terça-feira (20), duas decisões distintas expedidas pela juíza Karyna Torres Gouveia Marroquim Abdala, da 35ª Zona Eleitoral de Sergipe, indeferiram o registro de candidaturas do candidato a Prefeito por Santa Luzia do Itanhy, Adalto Dantas do Amor Cardoso; e do candidato a Vice-Prefeito de Indiaroba, Marcos Henrique Ramos de Lima.

No caso de Adalto, a juíza esclareceu que o mesmo gerou prejuízo de R$ 654.489,44 (seiscentos e cinquenta e quatro mil, quatrocentos e oitenta e nove reais e quarenta e quatro centavos) aos cofres públicos, evidenciando a ausência de repasse de contribuições previdenciárias, o que corresponde ao crime de improbidade administrativa.

O Tribunal de Contas de Sergipe afirmou ainda que o ex-prefeito escondeu informações sobre pagamento de seu salário e do vice-prefeito à época. “Conduta dolosa resta configurada também em relação à falta de transparência em relação ao pagamento dos subsídios do prefeito e do vice-prefeito”.

No caso de Indiaroba, o candidato a Vice-Prefeito, Marcos Sertanejo,  assumiu a Prefeitura de Indiaroba de forma interina recentemente, após o pedido de afastamento judicial do titular, Adinaldo Nascimento, por supostas práticas ilícitas.

Então, uma das frentes de oposição no município, liderada pelo Partido dos Trabalhadores – PT, pediu a cassação do registro da sua candidatura a Vice-Prefeito, com base na legislação de que o mesmo não poderia concorrer às eleições ao mesmo cargo sem cumprir o afastamento de pelo menos 6 meses do cargo público.

No entendimento da juíza, a tese da oposição condiz com a descrita na legislação, então em sua decisão, magistrada acatou o pedido de impugnação.

Por: Lucas Berto I F5 SERGIPE

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by