Justiça obriga Caixa a organizar filas e evitar aglomerações mais em Estância à sociedade ignora

Justiça obriga Caixa a organizar filas e evitar aglomerações mais em Estância à sociedade ignora

Liminar também cita que PM deve enviar equipes para todas as unidades do banco no estado, durante o período que durar a oferta do serviço.

A Justiça Federal em Sergipe concedeu liminar que obriga a Caixa Econômica a organizar as filas e encerrar as aglomerações nos arredores de suas agências em todo o estado de Sergipe para auxiliar na organização das filas formadas por cidadãos em busca do auxílio emergencial concedido pelo governo federal.

A liminar atende a uma ação ajuizada pelos ministérios públicos do Estado de Sergipe (MPSE), do Trabalho (MPT/SE), Federal (MPF/SE).

Na mesma decisão, a Justiça determina atuação ostensiva e preventiva da Polícia Militar (PM) nas áreas externas das agências durante o horário de funcionamento.

A liminar determina ainda o distanciamento de dois metros entre as pessoas e que o banco deve disponibilize funcionários próprios ou terceirizados, para organizar as filas e distribuir senhas de atendimento.

Os funcionários da Caixa ficam autorizados a não atender pessoas que não respeitem o distanciamento social, desde que já tenham sido advertidas para o cumprimento pelo menos por uma vez.

Mesmo com todas as medidas já anunciada pelo Governador do Estado e pela prefeitura de Estância como a obrigação do uso de máscaras, o distanciamento social e outros cuidados para não ser infectados pela doença, as pessoas ignoram e não respeitam as orientações das autoridades locais e permanecem na fila aglomeradas.

O vídeo desta manhã de terça-feira (05) mostrado por um internauta descumpri totalmente as obrigações exigidas pela justiça.

Por volta das 5h da manhã uma fila já se formava na rua de acesso a CAIXA de Estância inclusive com pessoas sentadas sobre calçadas.

A prefeitura tem enviado a Guarda Municipal, SMTT, Defesa Civil para os locais com aglomerações como a Policia Militar que também reforça a segurança no local e orienta as pessoas sobre o distanciamento.

Em frente a agência existe demarcação com distanciamento no solo para as pessoas não descumprirem o espaçamento.

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by