O único representante da Copa do Brasil de Futebol Feminino de Sergipe na competição, “o Clube Juventude da cidade de Estância” foi a campo na tarde desta quarta-feira, 21 e conseguiu uma vitória importante e histórica diante da equipe do Paraíso de Tocantins em sua estreia.
O jogo foi na Arena Batistão e no tempo normal as duas equipes não marcaram levando a partida para as penalidades. Foi um jogo morno sem grandes chances de gols e emocionante nos pênaltis.
O elenco do Juventude que desde o inicio da temporada vem sendo comandado pelo técnico Ricardo Pereira com vasta bagagem em competições estaduais e nacionais vem realizando um grande trabalho em Estância. O time tem se dedicado muito para chegar até as duas competições nacionais simultaneamente: “Brasileiro A-3 e Copa do Brasil”. Os treinos no Campo do Santa Cruz tem revelado uma característica muito disciplinar entre atletas, comissão técnica e diretoria. A união no elenco tem sido primordial nos trabalhos em equipe.
O caçulinha na competição não se intimida, e com sua estreia inédita na Copa do Brasil, o Juventude começa a escrever uma nova história diante da equipe do Paraíso de Tocantins.
O time carimbou seu passaporte rumo a Copa do Brasil após a conquista inédita e de forma invicta do Campeonato Sergipano de Futebol.
Penalidades.
Quem iniciou as cobranças foi o time do Paraíso – Vanusa cobrou e marcou – a goleira do Juventude quase defendeu. Na sequência, Laís Fernanda para o Juventude fez bela cobrança no canto esquerdo da goleira Maria Clara e deixou tudo igual. A atleta Esquerdinha converteu para o Paraíso cobrando com perfeição, “bola no canto e a goleira Gabi no outro”. Valéria Alves bateu bem no cantinho da goleira Maria Clara marcou o segundo para as sergipanas. Na terceira cobrança, Letícia friamente apenas rolou a bola e marcou o terceiro gol do Paraíso. Flávia pelo Juventude cobra e deixa tudo igual novamente, dessa vez a goleira do Paraiso quase defende passando por cima da bola. Na quarta cobrança a zagueira Camila bate mal e a goleira do Juventude faz uma excelente defesa e deixa o time sergipano mais próximo da vitória. Lauren cobra e marca o quarto gol do Juventude e no momento crucial da partida Lauane pelo Paraíso cobra e a bola bate na trave para a alegria do Juventude garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Agora, o Juventude volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Tarumã-AM, no Estádio Carlos Zamith, às 20h, em Manaus, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Juventude no Brasileiro A-3.
A primeira partida no brasileirão foi contra a equipe de prosperidade do ES. Apesar do cansaço físico de horas de viagem até a cidade de Vargem Alta no Espirito Santo o time sergipano não teve muito êxito em sua estreia perdendo para os capixabas pelo placar de 1 à 0. Placar que não abalou a equipe sergipana, ao contrário, motivou o Juventude a rever e estudar uma melhor forma de na próxima partida conseguir a primeira vitória o que não se confirmou contra a equipe do Doce Mel da Bahia. Juventude buscou um resultado melhor contra a equipe baiana mostrando já no primeiro tempo uma parcial vitória de 1 a 0 e ainda na etapa inicial veio o gol do Doce Mel e esse resultado permaneceu no segundo tempo sendo o placar final do jogo.
Com apenas um ponto na competição o Juventude na terceira rodada jogou contra outra equipe baiana, desta vez foi até Alagoinhas e conseguiu sua primeira vitória diante do Atlético de Alagoinhas por 4 a 3, o que resultou na classificação para as oitavas de finais.
Foi uma partida daquelas do cabra ficar sem folego em que a rede balançou nove vezes. O Juventude venceu o Atlético por 4 a 3 e garantiu a sua permanecia no certame, se classificando na segunda colocação do grupo A8.
Já na segunda fase o time sergipano enfrentou o UDA/AL, líder do grupo – 7 e mesmo jogando na Arena Batistão foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 porem no segundo tempo o Juventude foi melhor e conseguiu arrancar um empate importante de 2 a 2.
O resultado leva o jogo para definição no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, na casa da UDA e quem vencer segue para a próxima fase
Sobre a Copa do Brasil, o técnico Ricardo Pereira que também fez história pelo Estanciano disse que esse é um momento que foi concretizado.
“Lutamos por essa vaga desde quando eu ainda estava no estanciano, por dois anos batemos na trave e dessa vez deu certo graças a Deus e a esse elenco maravilhoso – Vamos agora treinar fortemente, manter a qualidade técnica e a disciplina para a próxima fase e que possamos representar muito bem nossa cidade e o estado de Sergipe – sou grato a esse time, aos nossos parceiros, a Deus por tudo”. Ricardo Pereira.
“É gratificante de mais está em um grande elenco como o Juventude, é uma família, é por acreditar que estamos na próxima fase”. Juliana capitã da equipe.
Arbitragem
Juventude x Paraíso – TO, arena Batistão, em Aracaju:
Árbitra Central: Marina Regina de Paiva Oliveira – CBF/RN
Árbitra Assistente 1: Vanessa Santos Azevedo – CBF/SE
Árbitra Assistente 2: Amanda dos Santos Oliveira – CBF/SE
Quarto Árbitro: Eloane Gonçalves Santos – CBF/SE
Analista de Campo: Mário Sérgio da Silva Bancilon – CBF/SE
Foto: Cardozinho / FSF