Sergipe Repórter

Kite Surf: Aventura sem fim na Ilha da Sogra em Estância

Para os aventureiros de plantão, que tal praticar o Kite Surf em uma das belas praias de Sergipe? Nunca tentou? Pois bem, então bora “encorajar”.

O Kite Surf é um esporte aquático que utiliza uma “pipa” e uma prancha com ou sem alças (uma estrutura de suporte para os pés). É bem radical..a pessoa, com a pipa presa à cintura através de um dispositivo chamado trapézio, coloca-se em cima da prancha, comanda o kite com a barra, e sobre a água, onde é impulsionada pelo vento que atinge a pipa. É possível fazer várias manobras, mas se você vai praticar pela primeira vez, é melhor não arriscar muito. Fora isso, tudo certo. Você se sentirá uma sensação de liberdade inexplicável. É impressionante.

 

Em qualquer horário do dia , para-quedas podem ser vistos no céu da Praia do Saco, em Sergipe. O vento constante e o trecho de areia na Ilha da Sogra são propícios para a prática de uma modalidade esportiva ainda pouco conhecida, mas que já conta muitos adeptos em Sergipe.

 

É o Kitesurf, a modalidade foi inventada em 1985 por dois irmãos franceses Bruno e Dominique Legaignoux, mas apenas atingiu alguma popularidade em meados da década de 1990. Na capital sergipana, mais de 300 pessoas já praticam o esporte na cidade, que tem até campeonato organizado pela Associação.

 

Se você ainda não conhece a Ilha da Sogra, na Praia do Saco – Estância – Estado do Sergipe, a boa é embarcar em uma viagem de verdade para conferir tudo – absolutamente tudo – de pertinho. Mas se prepare, viu?! Pois você irá se apaixonar.

 

Cada cantinho oferece um atrativo. São várias as opções tanto de esportes como de lazer. Os esportes, por exemplo, são ideais para aqueles que viajam a procura de novas aventuras. nas dunas o SandBoard faz sucesso , é um desporto que consiste em descer dunas de areia, com a utilização de uma prancha similar à prancha de snowboard, usada na neve. Já o lazer, é excelente para os que querem descansar um pouquinho e recarregar as energias.

 

Porém, além destes, há outros atrativos, como o passeio de lancha e de buggy, que leva a alguns pontos incríveis e ao encontro do rio com o mar. Uma visita a piscinas naturais, ponta do Saco e Mangue Seco.

Recomendações de Instagram : @kitesurfaju I Foto: @brunamenezespersonal / @kitesurfaju

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?