Sergipe Repórter

Leitos covid montados no Huse têm taxa de recuperação de 61,3%

Após um mês em funcionamento, os leitos de retaguarda alocados no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho (HUSE) apresentaram taxa de recuperação de 61,3%.

Para estas unidades são transferidos os casos mais críticos que vem das Unidades de Pronto Atendimento Fernando Franco e Nestor Piva. 

Atualmente, 18 pacientes estão internados, e dos 132 atendimentos já realizados, 81 pacientes receberam alta, 25 precisaram de transferência para UTI e oito foram a óbito.

Segundo a Secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, o momento difícil no que se refere à ocupação de leitos covid, mas a instalação destes leitos de retaguarda nas dependências do HUSE, o maior hospital do estado, confere suporte e maior assistência aos pacientes internados.

“Para o deslocamento desses pacientes temos mantido contato com a regulação municipal e nos casos mais críticos, que necessitam de leitos de UTI, fazemos o contato com a regulação estadual”, explicou ela.

No total, são 30 leitos para atendimento de pacientes acometidos com a Covid-19, sendo 19 de enfermaria e 11 de estabilização. Todos os leitos contam com suporte de O2 e 11 possuem ventiladores. Nestas unidades, atuam cerca de 40 profissionais, dentre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

*Com informações da PMA

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?