Sergipe Repórter

Médicos ameaçam encerrar urgência pediátrica do Hospital Santa Isabel

Nesta sexta-feira, 20, médicos que trabalham na urgência pediátrica do Hospital Santa Isabel emitiram uma nota, informando sobre a possibilidade de encerramento da urgência e emergência pediátrica a partir do mês de setembro.

Segundo os profissionais, desde 2019 a categoria luta por melhorias no serviço, que vão desde a falta de insumos até a sobrecarga no trabalho, além de atrasos salariais que se tornaram persistentes nos últimos anos.

Ainda de acordo com a nota, os médicos apontam para uma precariedade na forma de contratação, que não gera vínculos ou segurança, onde alguns não contam sequer com um contrato de trabalho.

A Associação Aracajuana de Beneficência, entidade mantedora do Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI), também se manifestou sobre o que foi colocado pelos profissionais.

A direção do HMSI afirmou ser solidária e que entende o momento atual que vivenciam os profissionais em questão, porém, esclareceu que não está medindo esforços para resolver a situação junto às autoridades competentes.

De acordo com a nota, a instituição diz ter consciência da importância da Unidade para a população, de forma que no ano de 2020, foi responsável pela realização de 22.173 atendimentos, e no primeiro semestre de 2021, obteve uma média de 2.300 pacientes por mês.

Por fim, a entidade reafirmou que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para a regularização da situação.

Fonte: FAN F1

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?