O Sergipe que já tinha vencido a equipe de Lagarto pelo placar de 3 a 1 na partida de ida do Campeonato Sergipano de Futebol 2021.
Precisava apenas de um empate ou até perder pelo placar de 1 a 0 que mesmo assim levantava o troféu de campeão. Já a equipe Lagartense teria que vencer o Sergipe por 2 a 0, mais no Estádio Paulo Barreto o Lagarto venceu mais ficou sem o titúlo inédito na noite deste sábado (22). O gol foi marcado por Neto. Tiquinho alcança, toca para Neto e finaliza cruzado para carimbar o gol da final.
No jogo anterior a arbitragem de vídeo auxiliou na marcação de penalidade máxima para o Sergipe, que foi convertida por Everton Ageu. Da Silva e Paulinho ainda marcaram para a equipe alvirrubra, enquanto Felipe Alves descontou para o Verdão.
Para a grande final do Sergipão foi necessário por prevenção reforço policial. A PM disponibilizou um contingente com policiais dos grupamentos: BPRV, Choque, Caatinga, Cavalaria, Gati e Getam. Além de fazer pontos de bloqueios fixos e móveis na cidade de Lagarto e principalmente nos arredores do estádio Paulo Barreto de Menezes. O objetivo é evitar aglomeração das torcidas organizadas após o resultado final da competição.
O Campeão Sergipe recebeu o troféu, que leva o nome do saudoso Coronel GENIVALDO COUTO, esse que também era Radialista e grande desportista.
Arbitragem final
FÁBIO AUGUSTO SANTOS SÁ(SE)
RODRIGO GUIMARÃES
WENDEL AUGUSTO LINO
MICHAEL VINÍCIUS FREITAS
Equipe do VAR
VAR PÉRICLES BASSOLS(CBF/SP
AVAR Marcelo de Lima Henrique(CBF/RJ)
Obs. Var Cláudio Cerdeira
QM Erika Kraus
Por: WASHINGTON REIS I SERGIPE REPÓRTER
Foto: EMANUEL ROCHA