Sergipe Repórter

Missas, novenas e shows para celebrar São Francisco de Assis em Estância.

21 anos da festa de São Francisco de Assis é celebrada com carreata e missa solene em Estância. A festa segue até o dia 4 de outubro.

Teve inicio na manhã deste sábado as celebrações do novenário da Paróquia de São Francisco de Assis no bairro Walter Cardozo Costa, (Cidade Nova), em Estância, Sul sergipano.

O dia 4 de outubro é comemorado o ‘Dia de São Francisco de Assis’, também considerado o protetor dos animais.

A programação festiva que começou no dia 25 vai até o dia 4 de outubro com muito show, missas, novenários, carreata pelas principais ruas do bairro Cidade Nova.

E é como muita alegria que está acontecendo a celebração a Festa de São Francisco de Assis, o fundador das três Ordens Franciscanas, invocado como Patrono da Ecologia, Pai dos Pobres, amante dos animais.

Show Franciscano

Para celebrar com muita satisfação a Festa de São Francisco de Assis, a paróquia realiza todas as noites no período de sua programação shows artísticos com bandas locais.

Novenário em Honra a São Francisco de Assis

De 25 de setembro a 04 de outubro

  • 25/09 – Jean Bakana
  • 26/09 – Pe. Sandro e Banda
  • 27/09 – Thiago Lima
  • 28/09 – Tarcisio Doce Sedução
  • 29/09 – Max Mariano
  • 30/09 – Robério
  • 01/10 – Akila Teixeira
  • 02/10 – Mário César
  • 03/10 – Marcos Maia

Praça de Alimentação

Durante todos os festejos também é possível se alimentar bem comprando e ao mesmo tempo ajudando a paróquia com as comidas, lanches e bebidas que são comercializadas em frente da Paroquia São Francisco de Assis que fica localizada na Rua Zeca do Forte, ao lado da Escola Municipal Laura Costa, bairro Cidade Nova.

As celebrações obedecem às orientações sanitárias de prevenção a disseminação do novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscara de proteção.

Autoridades municipais também acompanham de perto todas as celebrações. O prefeito Gilson Andrade postou em sua rede social:

“Paz e bem! Depois de um dia de muito trabalho, encerro este sábado em um evento especial, a abertura do Novenário em honra a São Francisco de Assis na paróquia do Padre Elesandro, no bairro Cidade Nova”. Momento de agradecer e renovar a fé. Dr. Gilson Andrade, Prefeito de Estância.

Quem é São Francisco de Assis?

São Francisco de Assis (1182-1226) foi um religioso italiano, fundador da Ordem dos Franciscanos. Era filho de um rico comerciante, mas fez votos de pobreza. Foi canonizado pelo papa Gregório IX, dois anos depois de sua morte. É conhecido como o protetor dos animais.

São Francisco de Assis faleceu assistido pelos discípulos, em Assis, Itália, no dia 3 de outubro de 1226. Dois anos depois de sua morte, é canonizado pelo papa Gregório IX.

Frases

“A sua simplicidade, a sua fé, o seu amor por Cristo e a sua bondade por cada homem o fizeram feliz em toda situação. Olhando para ele, compreendemos que é este o segredo da verdadeira felicidade: tornarmo-nos santos!” (Bento XVI)

“Como pode haver tanta injustiça, tanto luxo, ao lado de tanta pobreza?”.

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER I Cartaz: Assessoria

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?