Moisés Augustinho confirma pré-candidatura no município de Umbaúba

Moisés Augustinho confirma pré-candidatura no município de Umbaúba

Moisés Augustinho é natural de Umbaúba, tem 33 anos de idade e é professor com licenciatura em História pela Universidade Tiradentes. Possui pós-graduação em Educação pelo Instituto Federal de Sergipe e mestrado em História pela Universidade Federal de Sergipe.

Foi funcionário concursado do DETRAN-SE e hoje é professor concursado de História na cidade de Santa Luzia do Itanhi e do Estado de Sergipe além de ser membro do Rotary Club de Umbaúba.

Propostas

O umbaubense defende uma nova forma de fazer política baseada em princípios éticos, democráticos e transparentes, para que dessa forma a atuação política empodere os cidadãos dando voz e vez para as suas reivindicações e propostas. Cobra uma administração pública mais eficiente, impessoal e que siga os princípios da legalidade, igualdade e moralidade para que a atuação do Estado possa efetivamente diminuir as desigualdades sociais e econômicas com investimentos prioritários em educação, saúde e tecnologia.

Projetos e Atuações

Como profissional da educação Moises atua na realização de projetos culturais, como o festival de música Junta Rock (entre 2003 e 2012), Encontro Regional de Skate (2017) além de contribuir na execução de projet

os sociais do Rotary Club de Umbaúba. É membro do Conselho Escolar da Escola Estadual Dr. Antônio Garcia desde 2017, onde diante da falta de recursos financeiros por falta de prestação de contas de uma antiga gestão cobrou do Ministério Público a investigação e resolução do problema, situação normalizada em 2019.

Como membro Movimento Atitude Sergipe (MOVA-SE) realizou diversas ações de controle social, como as campanhas de mobilização que resultaram na redução do recesso (férias) parlamentar dos deputados estaduais.  Ainda sobre o Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho, Moises foi responsável pelas cobranças por melhorias nas atividades da escola e pelo início das atividades do Centro Estadual de Educação Profissional Ulysses Guimarães, que começou a oferecer matrícula esse ano.  Além dessas ações, Moisés conseguiu intermediar audiências com as deputadas Janier Mota, Kitty Lima e com o senador Alessandro Vieira com o objetivo de conseguir emendas parlamentares que contemplem áreas como a educação, saúde e a assistência social.

Trajetória política

Em 2016 o professor Moisés foi candidato a vereador e obtive 336 votos, ficando como o terceiro suplente em sua coligação. No momento atual, ele retorna a vida pública e coloca-se à disposição da população umbaubense como pré-candidato a vereador no município.

“Como um cidadão ativo no município de Umbaúba, digo que meu nome está mais uma vez à disposição do povo como pré-candidato para que os umbaubenses façam a avaliação do meu currículo e trabalho prestado por essa cidade”, afirma o professor Moisés Augustinho.

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by