Faleceu na noite deste sábado, dia 31, a ex-senadora Maria do Carmo Alves, 83 anos. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Aracaju desde a segunda-feira, 26,para tratar um câncer no pâncreas com metástases hepáticas. O horário e local do velório ainda não foram informados pela família.
Maria do Carmo é viúva do ex-governador João Alves Filho que morreu em 2020.
Histórico
Natural de Cedro de São João, Maria do Carmo Alves formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e fez história como a primeira mulher sergipana eleita para o Senado, onde atuou por três mandatos consecutivos, de 1999 a 2023. Ao longo de sua carreira, destacou-se pela defesa de pautas sociais e pelos esforços em prol do desenvolvimento do estado de Sergipe.
Em 2022 ao se despedir do senado, Maria do Carmo lembrou que foi a primeira senadora eleita por Sergipe e manifestou seu orgulho de contribuir para a causa das mulheres.
“Trabalhei continuamente para enfrentar a violência doméstica contra a mulher e garantir o espaço feminino no mercado de trabalho, na ciência e na política. Acredito que pensar em políticas públicas de gênero é pensar também em desenvolvimento econômico”, avaliou.
Portal Infonet I Foto: Assessoria de Imprensa