Sergipe Repórter

Luto: Morre em Estância o cinegrafista Rasiel Calazans

Profissional tinha vários trabalhos na prefeitura de Estância como suas mais belas imagens que percorreram o Mundo.

Segundo informações preliminares, o cinegrafista Rasiel Calazans Santos, de 58 anos foi encontrado morto no interior da Secretaria Municipal de Comunicação e que a suspeita que o mesmo teria cometido o suícidio por enforcamento na manhã deste sábado (27).

Rasiel atuava há cerca de 35 anos fotografando e filmando as mais belas paisagens, ensaios, casamentos, aniversários e os importantes eventos de entretenimento e politico de Estância e região.

Rasiel Calanzas dos Santos deixou seu legado e seu filho Higor Calazans e filha Thais Regina herdou de seu pai a arte de fotografar além de João Paulo.

Ele era casado com a senhora Bethânia, natural da cidade de Umbaúba e residia há muitos anos em Estância, na qual criou seu próprio comércio, onde trabalhava com fotografias e filmagens para casamentos e festas.

Seu estúdio RCS Produções e Eventos a princípio funcionou na Rua Jessé Fontes, num imóvel pertencente a seu irmão Genildo Calasans (in-memorian) e depois se mudou para a Rua Capitão Salomão, num dos cômodos do seu sogro, Carlito da Farmácia Santa Cruz.

Quem não lembra Rasiel nos grandes desfiles das Escolas de Samba, dia da nossa independência, dos carnavais e dos mais belos festejos juninos. Era um artista da arte de imagens em movimento, tinha ética e sempre com sua elegância.

Foi através de suas lentes que Estância foi impulsionada nos mais importantes canais de televisão, internet e suas imagens que eram cedidas para instituições de comunicações e prefeituras.

Estudou na Unit – Universidade Tiradentes, tinha uma microempresa RCS Produções e Eventos, cursou cinegrafia no SINDJIOR – Sindicato dos Jornalistas de Sergipe mais não chegou a concluir o curso e ao mesmo tempo trabalhava na Secretaria Municipal de Comunicação. Também participou de várias campanhas politicas sempre levando o melhor das imagens para o mundo.

Além de diversos profissionais da comunicação, o Sergipe Repórter publicou uma nota nas redes sociais lamentando a perda do cinegrafista.

“Das imagens captadas por Rasiel, matérias foram ao ar informando e ajudando o público estanciano. Imagens que percorreram o Mundo mostrando as belezas de sua cidade, os festejos juninos e as festas tradicionais. Sem o nosso colega de profissão, o mundo perde um pouco do seu brilho, de seu foco, cor e alegria”, diz Washington Reis, Sergipe Repórter.

“Que notícia triste. No dia que tinha tudo para ser o dia mais feliz, dia do meu aniversário, recebo a notícia do falecimento do meu amigo de trabalho, o monstro das filmagens, um ícone da cinegrafia estanciana, um acervo da nossa história, pessoa alegre, irreverente, prestativo, um amigo pra todas as horas que vai deixar muitas saudades, boas lembranças e reflexões”. Pisca Júnior, Diário Sergipano.

“Hoje me despeço de um grande amigo que acaba de partir. Acho que ainda não consigo acreditar que meu querido se foi. Meu coração está de luto e meu peito já transborda de tanta saudade e dor”. Lorena Maia, servidora pública.

“Que Deus o receba em sua santa misericórdia”. Radialista Luiz Carlos Dussantu’s, Marazul fm.

“Meus sentimentos aos familiares e amigos, trabalhamos juntos em diversos eventos e na prefeitura, momento de orarmos uns pelos outros e pedi a Deus que força para a família nesse momento tão difícil”. Radialista Théo Batista, rádio Esperança.

“Um amigo, muitas das vezes um pai, ríamos muito nos eventos, é meu amigo quantas memórias foram eternizadas através do seu olhar, quantos momentos foram congelados através do seu foco, Raziel, ziel, coroa, era chamado de diversas formas, a fotografia a cinegrafia hoje está de luto, nossas câmeras hoje não faram flashs, elas estarão em silêncio profundo, ainda estou sem acreditar assim como muitas outras pessoas, o coração dói, as lágrimas são incessantes, o adeus é uma palavra que machuca, que JESUS te receba de braços abertos meu amigo”. Josy Alves, cinegrafista.

“Rasiel era um dos mais talentosos profissionais. Marido, pai e amigo cuidadoso e prestativo para com todos com quem convivia. Diante desta perda irreparável, o Grupo Lima presta seu mais profundo sentimento de pesar aos familiares e amigos neste momento tão difícil”. Juliano Lima, Site Factual 1.

“É uma notícia inesperada, e neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade”. F5 Sergipe.

O prefeito Gilson Andrade também prestou suas condolências.

“Os meus mais sinceros pêsames pelo falecimento do amigo e servidor municipal de Estância, Rasiel Calasans dos Santos. Você foi embora cedo demais, amigo! Mas pode ter certeza que vou sempre lembrar você pelos melhores motivos! Até um dia. Descanse em paz”. Gilson Andrade de Oliveira, prefeito de Estância.

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER I Foto: Arquivo Pessoal Facebook.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?