Nos últimos quinze anos Gilson Andrade foi um dos políticos da região que mais alcançou êxito

Nos últimos quinze anos Gilson Andrade foi um dos políticos da região que mais alcançou êxito

Política: não se pode perder a oportunidade do cavalo selado

Essa frase é comumente conhecida, principalmente, na seara política. No último pleito Estância optou aproveitar o momento do cavalo selado quando escolheu Gilson Andrade para continuar no comando do Município.  Mas, quem na vida fechou os olhos para o cavalo selado estacionado à porta de casa?

O prefeito Gilson Andrade soube mais que ninguém usar a força da física ao seu favor, das fileiras do PFL, foi eleito vice-prefeito de Estância (2005/2008); anos depois, pelo PTC, elegeu-se deputado estadual – dois mandatos – eleito prefeito também pelo PTC, recentemente, reeleito prefeito pelo PSD.

Nos últimos quinze anos Gilson Andrade foi um dos políticos da região que mais alcançou êxito, com proeminência sobre lideranças locais, prova disso é que um caminhão de apoiadores contrários utilizou expedientes não convencionais para derrota-lo, os apoiadores deram com as fuças no brejo.

Enquanto os seus opositores navegam num inferno astral – com a certeza da derrota – Gilson Andrade navegava em céu de brigadeiro, sem dar respostas as ofensivas, pois as pesquisas lhe mostravam o cavalo selado à sua espera, era só uma questão de dias.

Atualmente o prefeito GA tem cadeira privê no PSD. Sua migração do PTC para o PSD – janela de abril passado – foi uma das suas decisões mais acertadas e gerou inúmeros ganhos para Estância.

Entre os sociais democratas está o governador Belivaldo Chagas que tem tido olhar especial para o município na presente gestão.  A sigla agrega o deputado estadual Jeferson Andrade, presidente estadual do diretório; congloba o deputado Fábio Mitidieri. Sem perder de vista que tanto Luiz Mitidieri como Ulisses Andrade são velhos camaradas do prefeito GA. Diante desses laços de amizade sua presença no PSD lhe dá o garfo e a faca.

Após ouvir sugestão de seus aliados, GA entendeu que o nome do presidente da Câmara André Graça traria mais peso para a chapa majoritária, logo, fez a opção sábia e venceu as eleições com esmagadora soma de votos.

Agora, ao badalar dos sinos anunciando a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, mais uma vez o cavalo selado surge, GA retorna à prefeitura, com os recursos já em caixa, irá fazer a tão sonhada reforma da Praça Barão do Rio Branco, feito que nenhum outro prefeito conseguiu nos últimos 30 anos.

Diante do exposto supracitado vimos que GA é bem articulado, tem adotado decisões inteligentes, sua estrela tem brilhado com intensidade e tem aproveitado o momento certo para montar no cavalo selado que surge à sua porta.

Por: Genilson Máximo I Blog Parabólica News

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by