Sergipe Repórter

Nosso destino desse domingo é Indiaroba: Aproveite as belezas desse pedaço de Sergipe encantador e viaje conosco na festa dos pescadores.

Indiaroba está em festa e neste domingo (23) dando continuidade ao Projeto Verão acontece a 42ª edição da Festa dos Pescadores, um evento muito tradicional que promove a confraternização entre pescadores, marisqueiras, munícipes, turistas e visitantes, fortalecendo o turismo local, valorizando a arte culinária e a prática esportiva amadora.

Falando em esporte quem for à cidade do Divino não deixe de visitar a nova Arena Chicão, um estádio de futebol que vai ficar marcado na história do prefeito Adinaldo Nascimento e toda sua equipe. Além do novo cartão postal da cidade Indiaroba tem o importante monumento do Divino e a Praça da índia, exposições para você que vai visitar a cidade registrar por resto da vida.

As comemorações do Projeto Verão tiveram início no dia 20 de janeiro e segue até o dia 30 com várias atrações esportivas e culturais.

A expansão turística do litoral da Bahia até Sergipe, com os complexos hoteleiros existentes e a abertura da Linha Verde tornou Indiaroba porta de entrada do Estado sergipano. Hoje divide com Estância a maior ponte sobre rio do Nordeste, ‘a Ponte Gilberto Amado’. Indiaroba tem isso e muito mais para você levar sua família a saborear da melhor culinária.

Vamos pra festa?

Começa às 10 horas da manhã.

Durante a Festa dos Pescadores, os destaques são a Regata dos Pescadores, Corrida a Remo e a entrega de premiações, entre outros.

Shows

11h – Jonh e Cia

13h – João do Arrocha

15h – Amigos do Samba

Origem da Festa

A Festa dos Pescadores de Indiaroba foi idealizada e teve início em 1979, pelos pescadores Antônio Carlos, Cachiboló, Nivaldo Rosendo (mais conhecido como Seu Nil) e o colaborador Dadau Barreto. Eles se reuniram com intuito de fazer uma festa voltada para a categoria. Nos dois primeiros anos a festa foi realizada no dia da co-padroeira da Cidade, Nossa Senhora da Conceição, no dia 8 de dezembro, na então Orla do Rio Real, porto de embarque e desembarque dos pescadores e marisqueiras.

Covid-19

O uso de máscara continua valendo viu galera e é bom sempre respeitar essas medidas, a covid ainda não acabou. Falando em Covid-19 o município já iniciou a vacinação nos baixinhos de 5 a 11 anos de idade.

Prefeitura está organizada viu?

Pois é, até o 14º salário dos agentes comunitários de saúde estão na conta e a palavra para essa valorização é ‘dignidade e respeito’ com os servidores.

Obras

Já falamos da Arena Chico Maré Cheia mais rapaz, a rua Solon Quintela Leite recebeu uma iluminação que da gosto de ver. Pense numa rua iluminada com lâmpada de led com 150 watts de potencia.

E não para por ai não viu

Né que a prefeitura de Indiaroba e a Legaliza Brasil, iniciarão a entrega das escrituras dos imóveis que foram cadastrados para participar do programa de regularização fundiária – Minha Terra Legal, na cidade. Pios é minha gente, essa cidade realmente faz jus ao seu slogan “orgulho de viver aqui”.

Você ficou sabendo que os alunos da rede municipal foram destaques na OBMEP?

Dessa vez, o destaque é para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Anote ai o nome da galerinha que ganharam as medalhas.

  • Medalha de bronze – Misael Morais da Conceição-7° ano A – Colégio Municipal Profª Irinete Cardoso Costa;
  • Menção honrosa – Mateus de Jesus Santos Monteiro- 7° ano A – Colégio Municipal Profª Irinete Cardoso Costa;
  • Menção honrosa – Marcus Vinicius S de Jesus- 6° ano – Escola Municipal.Maura Nunes da Rocha- Botequim;
  • Menção honrosa – Yuri Nascimento Almeida- 7° ano único – Escola Municipal.Arquibaldo Mendonça de Araújo;
  • Menção honrosa – Melory Aryane Fernandes Dias- 7° ano único – Escola Municipal.Arquibaldo Mendonça de Araújo.

Além dos Professores,

  • Prof°: Luiz Carlos de Jesus Martins – Colégio Municipal Profª Irinete Cardoso Costa;
  • Prof° Hamilton Pimentel da Conceição – Escola Municipal Maura Nunes da Rocha- Botequim;
  • Prof° Marcelo Lessa Barbosa – Escola Municipal Arquibaldo Mendonça de Araújo.

Acesse o instagram oficial da Prefeitura de Indiaroba clicando aqui e saiba mais

Texto: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER I Foto: Mayara Reis

Related Articles

Posso ajudar?