Sergipe Repórter

Nova Ceasa de Itabaiana vai entrar em funcionamento no mês de março

O governador Belivaldo Chagas se reuniu na manhã desta quarta-feira (06), no Palácio Museu Olímpio Campos, com o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, e representantes da empresa Iconbras, concessionária da Central de Abastecimento de Itabaiana, para discutir os últimos detalhes do empreendimento, que deverá entrar em funcionamento já em março de 2021.

“A nova Ceasa de Itabaiana será um marco para o desenvolvimento de toda a região Agreste e por isso, queremos ver o empreendimento logo em funcionamento para gerar ainda mais empregos e renda para a população. Definimos os últimos detalhes no projeto para o início efetivo das atividades no local, que deve acontecer até o final de março. É muito bom saber que a aceitação do empreendimento por parte dos comerciantes locais está sendo extremamente positiva, e esta reunião mostra que quando todos os entes envolvidos estão trabalhando juntos quem sai ganhando é o povo de Sergipe”, disse o governador Belivaldo Chagas.

A Ceasa de Itabaiana foi o primeiro projeto do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP) de Sergipe. A expectativa é de que a Central de Abastecimento de Itabaiana gere cerca de 600 postos de trabalho, além de oportunizar serviços remunerados indiretos relacionados à logística de carga e descarga de alimentos e transporte e ampliar escoamento da produção agrícola no Agreste.

O empreendimento está sendo gerenciado pela empresa Iconbras (Inovação em Concessões do Brasil SPE Ltda), vencedora da licitação de concessão para modernizar e manter o espaço, que construído pelo governo do Estado, num investimento de R$ 36.060.925,64, para edificação e na obra do acesso à BR 235.

De acordo o diretor da Iconbras, Bruno Barreto, na oportunidade foi atualizado os avanços em relação aos investimentos adicionais e operacionais desenvolvidos no espaço. “Estamos concluindo os investimentos primordiais para que a atividade ocorra da melhor forma e a gente possa inaugurar brevemente. O panorama foi bastante positivo em relação ao andamento e contribuição de todas as partes. Estamos há seis meses, vencendo algumas etapas burocráticas, quanto a implantação do plano operacional e em relação à questão legal”, informou.

Ainda segundo Bruno Barreto, em relação aos comerciantes, a expectativa é muito positiva. “Pretendemos elevar o patamar da atividade no município. Estamos concluindo o processo de todos que já aderiram ao empreendimento, em relação à ocupação e as atividades que irão ser desenvolvidas”, pontuou.

Localizada às margens da BR 235, na estrada para o povoado Raposa, com área total de 34.528,87 m² e área construída de 10.652,58 m², a Ceasa proporcionará a feirantes e clientes um espaço amplo e moderno para organizar os produtos e abastecer as feiras dos povoados e municípios próximos.

“Colocamos algumas opções que foram bem discutidas entre as equipes do Governo, da prefeitura e a empresa concessionária. Nosso objetivo é colaborar para adiantar todos esses processos ainda pendentes e podermos colocar logo em funcionamento este maravilhoso espaço, que será importantíssimo para impulsionar o comércio de Itabaiana, como também para toda a região”, frisou o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa.

As informações são da ASN.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?