Nova rede de abastecimento visa resolver de forma definitiva problema de água no Conjunto Santo Antônio em Estância.

Nova rede de abastecimento visa resolver de forma definitiva problema de água no Conjunto Santo Antônio em Estância.

O Prefeito de Estância Gilson Andrade (PSD), realizou na manhã desta sexta-feira, 14, no Salão Nobre do Paço Municipal, a assinatura de Ordem de Serviço para a implantação do sistema de abastecimento de água do Conjunto Santo Antônio, localizado no bairro Cidade Nova.

A iniciativa integra os planos de ampliação e modernização da rede de abastecimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE).

A nova rede de abastecimento visa resolver de forma definitiva o problema crônico de abatimento dos conjuntos Santo Antônio e Nova Esperança.

“Desde 2017 o SAAE tem feito um volume gigantesco de investimentos com recursos próprios. Iniciamos com a substituição da rede de fibrocimento, construímos a nova rede expressa que atende as comunidades do Carmem Prado, Candeal e Albano Franco, e implantamos a rede de Abastecimento do Assentamento Vitória. E hoje com grande alegria estamos dando a Ordem de Serviço para resolver de um vez por todas o problema de abastecimento de água do Santo Antônio e conjuntos adjacentes do bairro Cidade Nova . Um investimento de cerca de 1 milhão e meio de reais, para levar dignidade e qualidade de vida para quem precisa”, afirmou.

De acordo com o Superintendente do SAAE José Derivaldo, a ampliação do reservatórios será significativa.

“Quando recebemos a gestão do SAAE o reservatório do Valadares havia sido demolido, e nós licitamos a construção de um novo com o dobro da capacidade do anterior passando de 100 mil para 200 mil litros. Agora vamos construir uma rede expressa e um novo reservatório com capacidade de 200 mil litros. Esses investimentos atendem a demanda atual e futura para os próximos 20 anos, e amplia a capacidade dos atuais 600 mil litros para 1 milhão de litros reservados, explicou Derivaldo.

Durante a assinatura da Ordem de Serviço, o Prefeito Gilson solicitou aos empresários que priorizam a mão de obra local.

“Antes de encerrar eu gostaria de fazer um apelo aqui aos representantes da empresa vencedora que possa iniciar a obra de forma imediata e na medida do possível, possam priorizar a mão de obra da própria comunidade. Em virtude da pandemia muitas pessoas perderam seus empregos e estão com dificuldade de retorno ao mercado de trabalho.”

Fonte: Prefeitura Municipal de Estância I Foto: Washington Reis

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by