sergipereporter.com.br

O mês de novembro foi marcado por luto em Estância

O mês de novembro foi marcado por luto em Estância

Estância vivenciou durante esse mês de novembro um momento crucial de sua história politica, na comunicação e cultural com a morte de seus filhos ilustres e amigos que por essa terra habitavam e trabalhavam.

JORGE MARAVILHA, 02/11/2024

No dia 2, o compositor e poeta Jorge Maravilha, filho de Estância faleceu após ter sido diagnosticado com um câncer.

Ele morreu no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), dia de Finados, aos 72 anos.

Jorge Maravilha estava internado para tratar de um câncer no fígado, mas, infelizmente, perdeu a batalha para a doença.

Maravilha como era popularmente chamado, era um dos mais incentivadores da cultura junina de Estância.

GEVANI BENTO, 05/11/2024

Três dias depois, outra morte pegou todos os estancianos de surpresa. Morreu nas primeiras horas de terça-feira, dia 5 de novembro no Hospital Regional Jessé de Andrade Fontes, o ex-vereador e ex-prefeito de Estância, Gevani Bento Vieira aos 67 anos de idade.

Gevani Bento foi hospitalizado na madrugada de domingo, dia (3), após sentir fortes dores no peito evoluindo para um infarto.

Gevani Bento era casado e deixou esposa, filhos e neta.

JOSÉ FÉLIX, 15/11/2024

Não tão distante outra morte abalou a cidade de Estância. José Félix dos Santos, natural de Lagarto, tinha 92 anos e faleceu na noite da sexta-feira 15 de novembro, em Estância, cidade onde resistiu por muitos anos tornando-se uma das figuras mais notáveis, queridas e respeitadas em diversos cenários.

José Félix era Presidente se Honra da Centenária Lira Carlos Gomes e ex-diretor da Rádio Esperança FM, emissora pioneira no interior de Sergipe fundada pelo saudoso jornalista e empresário Jorge Prado Leite.

Seu Zé, como carinhosamente era conhecido passava por problemas de saúde e recentemente chegou a ser hospitalizado.

CHICÃO, 18/11/2024

No dia 18 de novembro a comunicação estanciana amanheceu de luto, após a notícia do falecimento do radialista Francisco de Assis, o Chicão, aos 56 anos, vítima de um ataque fulminante.

Chião do PAF como era conhecido, teve importantes passagens pelas emissoras de rádio em Estância tornando-se uma figura ilustre basta querida.

Atualmente, Chião residia no Assentamento Caio Prado, na zona rural de Estância.

MÉDICA LOUISE MATOS, 19/11/2024

A médica ginecologista e obstetra Louise Matos Rocha morreu aos 33 anos na manhã de terça-feira, dia 19 enquanto estava de plantão no Hospital Regional Amparo de Maria em Estância.

De acordo com informações, a médica Ginecologista e Obstetra Louise Matos Rocha, estava no plantão da unidade hospitalar quando foi encontrada desacordada nas primeiras horas da manhã por outra colega de profissão.

O Amparo de Maria informou que a profissional recém chegada a unidade chegou a ser reanimada, mas, infelizmente, já estava sem vida.

Por. Washington Reis I Fotos: reprodução / redes sociais

Related Articles