Sergipe Repórter

O que abre e fecha em Sergipe neste feriado

O ponto facultativo do dia 28 foi transferido para o próximo dia 1º de novembro, véspera do feriado nacional.

O Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, e de Finados, em 2 de novembro, alteram o funcionamento de serviços em Sergipe. O ponto facultativo do dia 28 foi transferido para o próximo dia 1º de novembro, véspera do feriado nacional.

Nas repartições públicas de Aracaju e estaduais, nos dias 28 e 29 o expediente ocorre normalmente. Já no dia 1º de novembro será ponto facultativo e no dia 2 mantém-se o feriado de Finados.

Somente os órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer descontinuidade ficam excluídos da aplicação do ponto facultativo.

Mercados e feiras livres

A Passarela das Flores e os mercados centrais funcionam normalmente de 6h às 16h45 no decorrer desta semana, até o dia 1º. Já na terça (2), o funcionamento é de 6h às 12h. Os mercados setoriais (bairros) seguem o mesmo horário, exceto no dia 1º, quando fecham.

A feira livre do Batistão, instalada entre os bairros São José e 13 de Julho, não ocorrerá neste dia 2.

Já a Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) funciona das 3h às 12h no feriado, e no horário normal nos dias anteriores (segunda a sexta, de 3h às 17h; sábado de 3h às 16h).

Supermercados

No dia de Finados, os supermercados estão autorizados a abrir, de acordo com a Associação Sergipana de Supermercados (Ases).

Centro comercial de Aracaju

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os lojistas do centro comercial de Aracaju estão autorizados a abrir das 8h às 18h no dia de finados.

Shoppings

Aracaju Parque (capital): no feriado de Finados, o setor de alimentação funciona das 12h às 22h e as lojas funcionam das 14h às 20h.

Prêmio (Nossa Senhora do Socorro) – no dia 2, os serviços de alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h. Lojas âncoras estarão abertas das 12h às 20h e quiosques e demais lojas, das 14h às 20h.

Peixoto (Itabaiana) – no dia 2, o supermercado abre das 10h às 21h, a praça de alimentação abre das 12h as 22h e as lojas abrem das 14h às 20h, com exceção da Le Biscuit, Americanas e C&A, que funcionam das 13h às 21h. Nos dias anteriores, o funcionamento é normal, das 10h às 22h.

Riomar (capital): no dia 2, as praças de alimentação dos dois centros de compras e os restaurantes funcionarão das 12h às 21h. As demais lojas e quiosques irão operar das 14h às 20h. As operações de lazer, abrirão das 12h às 21h. O Cinemark irá operar normalmente. O hipermercado GBarbosa abrirá das 9h às 20h.

Jardins (capital): As praças de alimentação dos dois centros de compras e os restaurantes funcionarão das 12h às 21h. As demais lojas e quiosques irão operar das 14h às 20h. As operações de lazer, abrirão das 12h às 21h. O Cinemark irá operar normalmente. O GBarbosa irá abrir das 7h às 20h

Home Center Ferreira Costa

No feriado do dia 02 e 15 de Novembro, o Home Center Ferreira Costa irá funcionar das 10h às 16h.

E a grande novidade é quê, nos domingos, a Ferreira Costa funcionará das 09h às 19h.

E se você quiser continuar comprando no conforto do seu lar, poderá acessar o www.ferreiracosta.com você

Parques, praias e orlas

As atividades esportivas e de lazer no Parque Augusto Franco (Sementeira) permanecem suspensas em virtude da vacinação pelo sistema drive-thru. O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente das 6h às 18h.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no bairro Industrial, que não funciona às segundas-feiras, estará de portas abertas no dia 2, das 9h às 18h️.

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro), ocorrerão normalmente das 8h às 17h.

O acesso às praias do litoral sergipano segue permitido.

Saúde

Os serviços de Saúde da rede municipal de Aracaju sofrerão alteração em seu funcionamento. As unidades básicas de saúde estarão fechadas na segunda-feira (1º) e terça-feira (2), voltando ao normal na quarta-feira (3).

Os hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva seguem com serviço 24 horas para atendimento de síndromes gripais e suspeita de covid-19. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará 24 horas nos dois dias.

O atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, nos dois dias funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na quarta-feira, dia 3, das 7h às 18h.

Hemose

Na quinta-feira (28), não haverá atendimento. Já na sexta (29), e na segunda-feira (1º), a unidade funciona no horário regular, das 7h30 às 17h. Na terça-feira (2), não terá expediente. Já na quarta (3), a instituição retomará as atividades normais, das 7h30 às 17h, e no posto de Coleta no shopping Riomar, das 13h às 17h.

O serviço de dispensação de sangue e hemocomponentes para a rede hospitalar permanecem funcionando em regime de plantão 24 horas.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?