Sergipe Repórter

Oito suspeitos morrem em confronto com a policia durante duas operações no Sul de Sergipe

Operação Fim da Estrada e Themis: Drogas e armas de fogo apreendidas, mortes e presos.

Na manhã da última quarta-feira 22 em Boquim, a ação policial teve como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão de investigados na prática de roubos com uso de arma de fogo nas cidades de Boquim, Salgado e Lagarto. A operação contou com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol). Oito suspeitos foram localizados, sendo que quatro foram presos e outros quatro entraram em confronto com as equipes policiais, foram socorridos, mas vieram a óbito.

A ação policial resultou na apreensão de oito armas de fogo, munições de diversos calibres, cinco tabletes de maconha, diversas pedras de crack, celulares com restrição de roubo e de uma motocicleta roubada.

Já em Umbaúba também no Sul sergipano nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira 23 foi deflagrada a Operação Themis desarticulou grupo envolvido com tráfico de drogas e roubos.

Investigados possuem envolvimentos com tráfico de drogas, roubos, furtos e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

A ação policial teve o objetivo de cumprir 16 mandados de busca e apreensão envolvendo nove investigados de integrar associação criminosa e que estão envolvidos com as práticas de tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Informações confirmadas através da assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, dão conta de que quatro bandidos morreram após reagir e confrontar policiais. De acordo com o comunicador Cléo Menezes, eles foram identificados, preliminarmente como: Matheus, Marcelo, Cocada e Rabicó. (SSP/SE e FAN FM).

A operação foi deflagrada pela Delegacia de Umbaúba e contou com a participação de cerca de 160 policiais, entre civis e militares. Como resultado da ação policial, quatro investigados entraram em confronto com as equipes e um quinto suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A operação também resultou na apreensão de quatro armas de fogo.

A operação conta com o apoio das delegacias de Estância, Lagarto, Riachão do Dantas, Cristinápolis, Propriá, Siriri, Poço Verde; assim como da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães) e Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac).

Com informações da SSP/SE

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?