Sergipe Repórter

Ong Eu Acredito celebra uma década de fundação em Estância

Nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, a ONG EU ACREDITO celebrou 10 anos de sua fundação e membros da diretoria como aqueles que fizeram e ainda fazem parte desta linda história participaram das comemorações que teve apresentação, palestras e o momento mais aguardado da festa que falou sobre o patrono do projeto Sargento da PM Raimundo Ramos, falecido em agosto de 2018 em decorrência de um câncer.

Sargento da Policia Militar do Estado de São Paulo Raimundo Ramos que até os últimos minutos de sua vida trabalhou incansavelmente a frente do projeto. Trouxe de Guarujá essa ideia tão maravilhosa.

O evento aconteceu no Rotary Club e reuniu autoridades municipais, celebridades, convidados e alunos do projeto.

Foi realizada uma singela homenagem ao fundador Ramos e a todos aqueles que fizeram parte dessa História de grandes conquistas.

O empresário Ivan Leite, que é associado contribuinte como pessoa física da ONG e que representou a Sulgipe nossa associada benemérita como pessoa juridica falou da importância de vincular o esporte a educação, ressaltando assim o Lema da entendida o qual o mesmo que indicou “criança bom de bola é criança na escola”, falou também de quando conheceu seu Ramos e de muitas risadas ter trocado com ele é do quanto via em seus olhos a importância deste projeto para as crianças e adolescentes, aproveitou é contou uma história sobre sua infância, e brincou com as crianças da ONG comentant que ele era um jogador ruim pois mesmo seu pai Dr. Jorge Prado leite ser o dono do campo e ele ainda levar a bola, ele não era escolhido para jogar de tão ruim que era. RS. Todos riram. Falou da importância que o esporte foi na vida dele por ter sido jogador de voleibol, e o quanto os estudos também é importante. Saudou a todos e parabenizou a todos aqueles que fez e fazem parte do projeto Eu acredito.

“quero agradecer o convite e dizer o quão foi importante esse olhar de Seu Ramos e trazer a entidade para nossa cidade e assim beneficiar tantas crianças e adolescentes desde então” Relatou ele.

“10 anos de trabalho e conquistas enormes, pois cada vida que passou por esse projeto foi tocada e muitos levaram consigo aquilo que ensinamos ACREDITAR QUE PODE MUDAR SEU MUNDO”. Nataly Coimbra – Presidente da Ong.

O inicio do evento foi marcado por palestras sobre drogas com Prof. Silvio e em seguida falas de todos aqueles que fizeram parte desses 10 anos e que puderam contar um pouco sobre sua história com a ONG e a vivência com “Saudoso Ramos”.

“A entidade recebem pessoas importantes na comunidade e um dos primeiros atletas na abertura da associação o “meu garoto” Tácio, um dos primeiros alunos atletas da ong, que nos transmitiu palavras incríveis sobre nossa entidade é sobre nosso saudoso Ramos”.

“Bom, sou testemunha em dizer que a Ong tem um potencial incrível no tocante aos serviços sociais, esportivos como os trabalhos das escolinhas de base, o projeto Bombeiro Mirim que também foi fundado por Ramos em Estância e na época na primeira edição fui convidado a coordenar o projeto e isso me deixou muito feliz e principalmente por fazer parte de uma história tão linda e tão lutadora que foi a do Sargento Ramos e toda história da Ong Eu Acredito. O Prof. Ramos criou o Projeto Eu Acredito, por acreditar no potencial de muitas crianças e adolescentes, se tornando assim um canal de graça e de responsabilidade nas suas vidas”. Destacou Washington Reis, ex-diretor Social da ong.

Associados beneméritos: Sulgipe, Loja Maçonica e ACE, Rotary Club.

Associados voluntários: Seu Zezinho, Toinho e comissão de ex-diretores.

Associados efetivos: todos os atletas e ex-atletas.

Associados Contribuintes: Ivan Leite, Adriana Leite, Coimbra cabeleireiro, Pyazza magazine, CMDCA, JETFIBER, Beto, Misael Dantas, Manoel do Rotary.

site é www. Euacredito.ong.br

VOCÊ TAMBÉM PODE ABRAÇAR ESSA CAUSA: ENTRE EM CONTATO E SAIBA COMO SE ASSOCIAR: 79 99975-6481

Acompanhe o instagram da ong @ ong_euacredito

Por: WASHINGTON REIS I SERGIPE REPÓRTER I Foto: Ong Eu Acredito.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?