Operação Centauros: PRF/SE realiza fiscalização intensiva a motos na BR-101

Operação Centauros: PRF/SE realiza fiscalização intensiva a motos na BR-101

Na sexta-feira, 23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a ”Operação Centauros”, intensificando a fiscalização aos motociclistas que transitavam na BR-101, em especial nos municípios sergipanos de Cristinápolis, Umbaúba e Estância.

A ação não é a primeira realizada pela PRF e foi planejada com o intuito de reforçar a fiscalização ordinária naquelas cidades, que têm como características o fato de serem cortadas por rodovia federal, além da presença de muitas motos e ciclomotores. A escolha da temática considerou a relação desses tipos de veículos com boa parte das ocorrências criminais e acidentes graves registrados.

Durante 12 horas de atividades, 82 pessoas e 78 veículos foram fiscalizados, resultando em 95 notificações, algumas por não uso do capacete e por condução sem habilitação. Uma ocorrência relevante envolveu o condutor de uma motocicleta Honda/CG, com placa de Sergipe, que ao se submeter ao teste de alcoolemia, obteve o resultado de 0,87 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), comprovando a sua embriaguez. Também foi constatado pelos policiais, através de consulta ao banco de dados da PRF, que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Também foram recolhidos 19 veículos, com algum tipo de irregularidade que não pôde ser sanada no local.

A PRF continua realizando suas operações temáticas com foco na segurança dos cidadãos, na garantia da mobilidade e na prevenção de acidentes de trânsito.

Com informações da Agência PRF/SE

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by