Operação da PRF apreende mais de 70 pássaros em Estância

Operação da PRF apreende mais de 70 pássaros em Estância

Uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal, PRF, na manhã deste sábado, 25, resultou na apreensão de 74 pássaros e 2 jabutis. A ação foi realizada em vários bairros da cidade de Estância  e envolveu 4 viaturas.

Segundo as informações passadas a redação do “DS”,  foram apreendidos 2 papagaios, 1 piriquito e 71 pássaros das mais variadas espécies, entre eles: Canário, Cardeal, Papa capim, Sabiá, Chorão, Curió, sanhaço-azul, Caboquinho, Sofrê, Rolinha, Viuvinho, Bico de Veludo, Azulão e Pássaro Preto, além de 2 jabutis.

De acordo com a PRF, a operação se deu após várias denúncias. Após as apreensões, os animais foram encaminhados até a base da Guarda Municipal e posteriormente encaminhado para seu habitat natural.

“A Operação teve início após algumas denúncias que recebemos e só foi possível graças ao apoio da Guarda Municipal, através do seu pelotão ambiental, que nos deu este suporte para a destinação final dos pássaros”, destacou um dos patrulheiros da PRF que conversou com a redação do nosso portal.

Segundo o GM Coentro, do Pelotão Ambiental, as aves apreendidas pela PRF iriam passar por uma avaliação de um biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e posteriormente devolvidos ao seu habitat natural.

A  Operação foi iniciada por volta das 8h no Bairro Bomfim, comunidade onde foram apreendidas 45 aves. As demais aves foram apreendidas em várias partes da cidade, entre elas o  Bairro Alecrim e  Cidade Nova.

Os 74 pássaros foram apreendidos até as 12h30 deste sábado. 

Por: Pisca Jr / Site: Diário Sergipano 

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by