Operação da PRF apreende mais de 70 pássaros em Estância

Uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal, PRF, na manhã deste sábado, 25, resultou na apreensão de 74 pássaros e 2 jabutis. A ação foi realizada em vários bairros da cidade de Estância  e envolveu 4 viaturas.

Segundo as informações passadas a redação do “DS”,  foram apreendidos 2 papagaios, 1 piriquito e 71 pássaros das mais variadas espécies, entre eles: Canário, Cardeal, Papa capim, Sabiá, Chorão, Curió, sanhaço-azul, Caboquinho, Sofrê, Rolinha, Viuvinho, Bico de Veludo, Azulão e Pássaro Preto, além de 2 jabutis.

De acordo com a PRF, a operação se deu após várias denúncias. Após as apreensões, os animais foram encaminhados até a base da Guarda Municipal e posteriormente encaminhado para seu habitat natural.

“A Operação teve início após algumas denúncias que recebemos e só foi possível graças ao apoio da Guarda Municipal, através do seu pelotão ambiental, que nos deu este suporte para a destinação final dos pássaros”, destacou um dos patrulheiros da PRF que conversou com a redação do nosso portal.

Segundo o GM Coentro, do Pelotão Ambiental, as aves apreendidas pela PRF iriam passar por uma avaliação de um biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e posteriormente devolvidos ao seu habitat natural.

A  Operação foi iniciada por volta das 8h no Bairro Bomfim, comunidade onde foram apreendidas 45 aves. As demais aves foram apreendidas em várias partes da cidade, entre elas o  Bairro Alecrim e  Cidade Nova.

Os 74 pássaros foram apreendidos até as 12h30 deste sábado. 

Por: Pisca Jr / Site: Diário Sergipano 

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?