Sergipe Repórter

Operação Desaglomeradores é deflagrada em Estância

Considerando a evolução do índice de contaminação da Covid-19, bem como visando conscientizar a população que necessita dos serviços ofertados na rede bancária e comércio local, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania, SEMDEC, realizou na manhã da última quinta-feira, 4, a “Operação Desaglomeradores”, ação preventiva de orientação e conscientização do público que frequentam os estabelecimentos visando informar da importância do uso obrigatório da máscara e de se manter o distanciamento social entre pessoas nas filas, além da higienização das mãos para que se possa frear essa evolução da contaminação.

“A ação de desaglomeração será desencadeada diariamente pela coordenação da Defesa Civil e Departamento de Segurança da SEMDEC, todos juntos e unidos em defesa da vida. A sociedade tem que estar sensível e receptiva para adoção dessas medidas restritivas de enfrentamento ao Covid19, a responsabilidade compartilhada com o poder público nos levará à consolidação da prevenção efetiva e eficaz”, disse o coronel Enílson Aragão, Secretário da Defesa Social e Cidadania de Estância.

Para Maria Augusta, que foi abordada durante a operação, a ação foi muito importante, pois muitas pessoas acabaram relaxando com o prolongamento da pandemia. “No começo da pandemia as pessoas estavam respeitando o distanciamento e as regras, porém, com o passar do tempo nós começamos a abrir mão das medidas preventivas, mas o vírus não se foi e o Covid está mais vivo do que nunca, por isso, esse tipo de orientação vem em uma boa hora”, disse.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?