Sergipe Repórter

Operação Feira Segura começa a ser implantada em Estância

Nos últimos dias a feira livre do centro comercial de Estância passou por algumas alterações que visam o bem-estar dos clientes e trabalhadores que frequentam o local.

Dando continuidade às ações, a Prefeitura do município, através da Secretaria da Defesa Social e Cidadania, SEMDEC, em parceria com a Secretaria dos Serviços Urbanos, PM e a SMTT, oficializou a operação “Feira Segura”, ações de fiscalização ao trânsito e estacionamento de veículos no interior da feira, bem como a comercialização de mercadorias por meio de galinhotas.

“Essa operação é uma continuidade. Estamos trabalhando com essa perspectiva de organizar o fluxo de veículos no entorno, estabelecendo um perímetro através de bloqueios com a instalação de cavaletes móveis, potencializando a segurança com reforço do patrulhamento preventivo e ostensivo da Guarda e da Polícia Militar, garantido mais segurança e tranquilidade. A feira é patrimônio de todos, cabendo ao poder público organizar e tornar um espaço prazeroso para convivência plural de todos os seus frequentadores”destacou o Coronel Enílson Aragão, Secretário da Defesa Social e Cidadania.

Segundo Manoel Messias, várias motocicletas que estavam estacionadas no interior da feira foram autuadas. “Trabalhamos bastante a conscientização, mas em muitos casos foi necessária a autuação”, disse o superintendente da SMTT, ressaltando as principais ocorrências.

“Alguns veículos que estavam com cano torbal, sem licenciamento ou documento foram recolhidos ao pátio da SMTT”, disse.

Para João Ricardo, a operação chegou em boa hora e deve ser realizada todos os dias. “Estão todos de parabéns. Estava ficando difícil circular pela feira e hoje a realidade já é outra. A prefeitura está fazendo a sua parte e cabe agora a nós munícipes darmos a nossa contribuição e compreendermos a necessidade desse tipo de ação que visa somente o bem-estar de todos”, disse.

De acordo com Augusto Sérgio Feitosa, diretor da GME, o próximo passo da operação será o trabalho de organização no fluxo dos carrinhos de mão que fazem o conhecido “carrego”.

Fonte: Prefeitura de Estância

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?