Sergipe Repórter

Operação Olho de Hórus: Polícia afirma que blogueiro comercializava drogas e armas

Nesta quinta-feira, 7, o Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil deflagrou a Operação Olho de Hórus, com o objetivo de desarticular três grupos criminosos, sendo dois voltados ao tráfico de drogas e um que atuava no roubo de chácaras no interior do estado. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), durante a operação três envolvidos entraram em confronto com a polícia, foram socorridos, mas acabaram morrendo. 

Dentre esses três está o blogueiro itabaianense Rafael da Costa Santos, conhecido como Rafael Scooby ou “Homem do Camaro Branco”, conforme contou a Polícia Civil. Ainda de acordo com a SSP, após um cão farejador vasculhar a residência do blogueiro, foram encontradas armas, um tablete de maconha tipo skunk e um tablete de cocaína em estado puro. 

Rafael Scooby, blogueiro itabaianense

A polícia disse também que no aparelho celular de Rafael Scooby haviam diversas fotos de armas, o que corrobora com a informação de que ele seria responsável pela comercialização destas armas.

Droga encontrada na residência de Rafael Scooby

Sobre a Operação 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), dois dos grupos praticavam o tráfico de drogas em alta quantidade e demonstravam poder bélico com fotos de arma longa. Os integrantes também vendiam armas e munições. 

Na investigação, o Denarc chegou à informação de que um dos grupos estava ameaçando integrantes de uma terceira organização criminosa, inclusive em um dos crimes, integrantes desse grupo criminoso dispararam na mão de uma das vítimas. Além disso, membros da associação criminosa também praticavam o crime de estupro.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?