Sergipe Repórter

Operação Themis já contabiliza quatro mortos em confronto no município de Umbaúba

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 23, a Polícia Civil deflagrou uma megaoperação no município de Umbaúba para desarticular uma quadrilha que atua na região. A ação ocorre nas localidades da Rua da Deso, Rua dos Ciganos e na Favela do Milênio.

Informações confirmadas através da assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) em entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, dão conta de que quatro bandidos morreram após reagir e confrontar policiais. De acordo com o comunicador Cléo Menezes, eles foram identificados, preliminarmente como: Matheus, Marcelo, Cocada e Rabicó.

A Operação Themis como foi denominada teve o objetivo de cumprir 16 mandados de busca e apreensão envolvendo nove investigados de integrar associações criminosas e que estão envolvidas com as práticas de tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Umbaúba e conta com a participação de cerca de 160 policiais, entre civis e militares.

De acordo com o delegado Gustavo Mendes, o nome da operação remete à deusa grega Justiça. Conforme o delegado, a operação tem como objetivo aumentar a tranquilidade da população no âmbito da segurança pública. As investigações tiveram início há três meses e foram desencadeadas a partir das denúncias recebidas pela Polícia Civil.

“O objetivo é o de identificar e qualificar pessoas que constituíam organização criminosa de tráfico de drogas e de posse ou porte ilegad de arma de fogo. A investigação teve início a partir de disques-denúncias recebidos de julho até dezembro. Foi feito um filtro e identificou-se que se tratava das mesmas pessoas”, ressaltou.

A operação conta com o apoio das delegacias de Estância, Lagarto, Riachão do Dantas, Cristinápolis, Propriá, Siriri, Poço Verde; assim como da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães) e Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac).

A operação está em andamento e detalhes com o resultado final da operação serão dados durante a manhã desta quinta-feira.

Jornal da Fan

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?