Sergipe Repórter

Paciente com Covid aguarda vaga em UTI dentro de ambulância na base do SAMU

Desde as 3 da madrugada deste domingo, 14, um paciente oriundo do município de Nossa Senhora do Socorro aguarda vaga em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Rede Pública de Saúde.

Trata-se de um homem, de 53 anos, diagnosticado com Covid-19 e que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), precisando ser entubado após complicações ocasionadas pela doença.

Porém, por falta de leito disponível, ele aguarda vaga dentro da ambulância na base do SAMU, que fica localizada atrás do Hospital Governador João Alves Filho.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na noite deste sábado, 13, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede pública é de 84,2%.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde esclareceu que assim que o SAMU foi acionado prestou assistência imediata ao paciente. Ele foi assistido com cuidados intensivos dentro de uma Unidade de Suporte Avançado (USA),  por um socorrista, uma enfermeira e um médico. Após avaliação da gravidade e necessidade de leito específico para o paciente, ele foi encaminhado na manhã deste domingo, 14, para um leito de UTI no Hospital Regional de Propriá.

Vale ressaltar que até 9h40 deste domingo, o paciente ainda estava dentro da ambulância e na base do SAMU, em Aracaju.

Com informações do site FAN F1

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?