Parque da Cidade em Aracaju foi reaberto, mas zoológico só abre em outubro

Parque da Cidade em Aracaju foi reaberto, mas zoológico só abre em outubro

No próximo sábado (5), o Parque da Cidade Governador José Rollemberg Leite localizado no Bairro Industrial, Zona Norte de Aracaju, será reaberto para a visitação pública, mas o zoológico só deve ser reaberto em outubro. O espaço é a última reserva de Mata Atlântica na capital sergipana.

O local foi interditado no mês de março, em razão da pandemia, reabrirá os portões seguindo todos os protocolos de segurança determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na prevenção e combate à Covid-19. Com isso, a população poderá fazer práticas de atividades esportivas, caminhadas, piqueniques e contemplação do estuário do Rio Sergipe.

“Caso a situação estiver favorável no que diz respeito à pandemia, ainda no mês de outubro, o zoológico poderá ser reaberto para a visitação pública”, afirmou o diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Gilvan Dias.

O parque

A reserva de preservação ambiental, pertencente ao Estado e ao município de Aracaju, e sedia a Área de Proteção Ambiental Morro do Urubu (APA), que é administrada pelo Governo do Estado,. Possui mais de 213 hectares e abriga o zoológico da cidade com 400 espécimes de animais silvestres, uma hípica, uma grande área verde para caminhadas e passeios, além de possuir uma das mais belas vistas de Aracaju.

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by