Parque dos Falcões agora é Patrimônio Cultural

Parque dos Falcões agora é Patrimônio Cultural

O Parque dos Falcões, paraíso das aves de rapina na Serra de Itabaiana, agora é Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe.

De autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), o projeto reconhecendo a importância do Parque foi aprovado pela Assembleia nesta quinta-feira (24). “Esse título contribui com a preservação da tradição, história, educação e turismo da comunidade sergipana”, disse a parlamentar tucana.

Fundado por José Percílio, o Parque dos Falcões fica em Itabaiana, a 45 quilômetros de Aracaju. O local é visitado por estudantes, turistas, pesquisadores de todas as partes do mundo. Também é um dos poucos espaços brasileiros com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para criações de falcões em cativeiro. Além de Percílio, o espaço é administrado por Alexandre Correia.

Alexandre tornou-se “cúmplice” de Percílio no ano de 1999, mas a história do Instituto começou ainda na infância do fundador. Aos 7 anos, Percílio ganhou um ovo de Carcará (Caracara plancus) e depois de 28 dias sendo chocado por uma galinha, nasceu Tito, seu primeiro grande amigo. Hoje, Tito tem 27 anos e o Instituto cuida de mais de 300 aves, entre gaviões, falcões, corujas, socós-boi e pombos.

Com informações do site DESTAQUE NOTÍCIAS I Foto: Itnet

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by