Sergipe Repórter

Peixe-boi Astro é atropelado entre o litoral sul de Sergipe e a Bahia

O peixe-boi-marinho “Astro” foi atropelado por uma embarcação motorizada entre o litoral sul de Sergipe e o norte da Bahia.

De acordo com a equipe do Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho, foi observado alguns ferimentos, sendo um deles com 3 cm de profundidade, na região dorsal e caudal do animal. A informação foi divulgada pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA)  nesta sexta-feira, 15.

Astro está sendo atendido por uma equipe do projeto que está realizando o acompanhamento aos ferimentos. Essa não é a primeira vez que o peixe-boi sofre atropelamento por conta de embarcações motorizadas no litoral sergipano.

De acordo com a equipe do projeto, este é o 20° atropelamento sofrido. A orientação para condutores de embarcações é de ligar o motor apenas após observar se não há algum peixe-boi próximo. Também não é recomendado o contato com animal e a alimentação.

Em casos onde o peixe-boi estiver ferido ou encalhado, pode-se entrar em contato com o Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho ou com a Fundação Mamíferos Aquáticos pelos telefones: (83) 99961-1338/ (83) 99961- 1352 (WhatsApp) / (79) 99130-0016.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos I INFONET

Astro sendo tratado pela equipe do Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho (Foto: Fundação Mamíferos Aquáticos)

Related Articles

Posso ajudar?