PF investiga compra de votos em Lagarto

PF investiga compra de votos em Lagarto

Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Federal em Sergipe deflagrou a Operação Listagem, com o objetivo de desarticular um suposto grupo criminoso que estaria envolvido na compra de votos dudrante o pleito eleitoral deste ano. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um investigado, localizada na zona rural de Lagarto/SE.

A investigação foi iniciada a partir de uma requisição do Ministério Público Eleitoral após denúncias de populares, acerca de supostas movimentações suspeitas de compra de votos em um povoado do município lagartense.

Durante a fase sigilosa da investigação, foram encontradas listas contendo nomes de diversos eleitores idicando a organização do esquema de compra de votos, o que deu origem ao nome da operação.

Prisão em Aracaju

A Polícia prendeu, em flagrante, na zona norte de Aracaju, um homem portando cerca de R$ 10 mil e farto material de propaganda da candidata a prefeita Yandra Moura (UB) e de um candidato a vereador. O acusado foi preso no bairro Santos Dumont, enquanto conversava com várias pessoas.

Os policiais encontraram com o indivíduo farto material de propaganda e a quantia citada, de dez mil reais. Questionado pelos policiais sobre a procedência do dinheiro, o homem (que não teve o nome divulgado) ficou muito nervoso e não soube precisar a origem do dinheiro. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal.

Foto: PFSE

Related Articles