Sergipe Repórter

PM estabelece contato com a comunidade escolar do Abaís e Porto do Mato em Estância

Na manhã desta segunda-feira (09), a equipe da Força Tática Litorânea do 6º BPMSE visitou as escolas das comunidades do Abais e Porto do Mato para estabelecer contato com a comunidade escolar visando proporcionar uma interação entre Escola e Polícia Militar.

Na oportunidade foram visitadas as Escolas Municipais Emídio de Paula, Dr Pedro Soares e Humberto Ferreira. A equipe policial fez contato com a Direção e Coordenação das referidas escolas informando número de telefone para contato com a Força Tática, bem como, solicitando também contato das escola para que os laços fossem estreitados e assim as demandas pudessem ter uma celeridade e acompanhamento maior.

Nas visitas, a comunidade escolar mostrou-se bastante receptiva e esperançosa que essa integração venha proporcionar uma maior segurança e paz nas escolas.
Foram levantadas várias situações sobre a situação da comunidade escolar e suas vulnerabilidades e, com esses dados serão produzidos policiamento que vise atender a demanda específica.

Portanto, como bem frisou uma coordenadora escolar “a comunidade do Abaís e adjacências estão agradecidas pela presença da Polícia Militar e, vê agora a polícia visitando os colégios e conversando com o corpo docente deixa todos numa alegria em saber que agora estamos sendo ouvidos e esperançosos que nossa comunidade vai voltar a ser segura”.

Na última sexta-feira, 06 o Governo de Sergipe inaugurou uma unidade da Força Tática Litorânea da Policia Militar no Abais para reforçar o policiamento na região.

A unidade, composta por 12 policiais militares com treinamento específico e armamento especial, fica localizada na Rua Alzira Ribeiro, nº 571, no povoado Abaís, em Estância. O prédio que abriga a nova base foi cedido por meio de uma parceria com a Prefeitura de Estância. 

PMSE/CPMI/6 BPM/FORÇA TÁTICA LITORÂNEA

Fonte: 6º BPMSE

Related Articles

Posso ajudar?