Polícia Civil apreende centenas de mudas de maconha em Santa Luzia do Itanhy

Polícia Civil apreende centenas de mudas de maconha em Santa Luzia do Itanhy

652 mudas, em diferentes estágios de desenvolvimento, foram apreendidas

Nesta quinta-feira, 1º, a Delegacia de Santa Luzia Itanhy apreendeu centenas de mudas de maconha no povoado Murici, município de Santa Luzia Itanhy. A ação, gerada a partir de denúncia, resultou na localização de 652 mudas da erva, em estágios de desenvolvimento diversificados.

Após informe, a Polícia Civil foi até o endereço, para averiguar a veracidade dos fatos. Quando os agentes chegaram ao local, foram ao fundo da residência e conseguiram identificar que já existiam alguns pés montados e as estruturas de plantio bem definidas, momento em que a denúncia foi confirmada.

De acordo com os primeiros levantamentos, a casa pertence a uma mulher que atualmente reside e trabalha em Aracaju. A suspeita inicial é de que o filho da proprietária seria o responsável pelo cultivo da erva.

Durante a apreensão, o investigado não estava no local e a equipe também não conseguiu contatá-lo. Assim, ele já foi intimado a comparecer na delegacia.

Ainda segundo informações da delegacia local, a região onde o plantio ocorreu tem registrado casos de tráfico de entorpecentes e cultivo da droga. Assim, a ocorrência atendida continua em investigação, tendo em vista que essa plantação é só uma parte das áreas que a polícia está levantando, pois existe a suspeita de que ocorre uma certa organização, entre diferentes envolvidos, para o plantio da erva.

Informações sobre o caso ou outros crimes praticados na região podem ser enviados à Polícia Civil pelo Disque-Denúncia (181), frisando que o sigilo é garantido.

SSP/SE

Related Articles