Polícia Civil indicia jovens que tiraram fotos na praia ao lado da placa da Adema

Polícia Civil indicia jovens que tiraram fotos na praia ao lado da placa da Adema

Eles irão responder por desobediência e infração de medida sanitária, crimes previstos no Código Penal

A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Sergipe (DRCC) finalizou, nesta segunda-feira (20), o procedimento que apurava a conduta de um grupo de pessoas que divulgou, em suas redes sociais, fotos tiradas na praia e ao lado de placas da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), em área interditada em decorrência da pandemia do Coronavírus.
Pelo entendimento dos investigadores, a conduta infringiu determinação do poder público, sendo passível de punição. As investigações tiveram o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), do Núcleo de Investigação do Instituto de Identificação e da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal).
O caso teve grande repercussão, principalmente em decorrência do enfrentamento à Covid-19, por isso as investigações foram priorizadas. Segundo a delegada Rosana Freitas, houve uma dificuldade inicial para intimar os envolvidos, mas com a mobilização dos setores da Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi feita a identificação, localização e inquirição de todos os envolvidos.

Eles compareceram na Delegacia de Crimes Cibernéticos nas últimas quinta e sexta-feira, onde prestaram depoimento à polícia acompanhados por seus advogados. De acordo com Rosana Freitas, eles negaram ter a intenção de desfazer de ordem manifesta da administração pública.

No entanto, os envolvidos foram indiciados pelos crimes de infração de medida sanitária – previsto no artigo 268 do Código Penal – e desobediência – artigo 330 do CP. Foi lavrado, contra eles, um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TCO), que será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público ainda na manhã desta segunda-feira.

https://www.ssp.se.gov.br/Midias/Download?idMidia=20261

Fonte: SSP-SE

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by