Polícia Militar da 3ª Cia/6º BPM recebe doação de um decibelímetro da Prefeitura de Umbaúba.

Polícia Militar da 3ª Cia/6º BPM recebe doação de um decibelímetro da Prefeitura de Umbaúba.

O equipamento é utilizado para aferir a intensidade do volume do som.

A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (17/01) e foi feita pelo prefeito de Umbaúba Humberto Maravilha e a Secretária de Meio Ambiente Maria Alice ao Sargento Antônio Carlos e ao Cabo Max Dantas, quais estavam representando o Comandante da Subunidade Militar, ‘o Tenente Filho’.

O decibelímetro digital será usado no serviço operacional com o intuito de fiscalizar abusos sonoros na municipalidade. A entrega foi feita pelo prefeito Humbero Maravilha e Secretária Municipal do Meio Ambiente – Maria Alice Carvalho dos Santos.

“Essa parceria da Prefeitura com a Polícia Militar é bastante positiva, sendo que agora, com esse equipamento, poderemos aprimorar a fiscalização do som dos carros ou de estabelecimentos comerciais, que é uma reivindicação permanente da comunidade”, destaca o Sargento Antônio.

Com o uso do decibelímetro, os policiais da 3ª Cia/6º BPMSE terão melhores condições de coibir a perturbação do sossego alheio, o que é previsto em várias legislações vigentes.

“Acreditamos que esse equipamento será muito bem utilizado pelos policiais que atuam na 3ª Companhia, no combate à poluição sonora, problema que tem gerado muitas reclamações de nossa população”, comentou o prefeito Humberto Maravilha, ao realizar a entrega do decibelímetro.

O decibelímetro, ou sonômetro ou medidor de nível de pressão sonora (MNPS), é um equipamento projetado para realizar a medição dos nível de pressão sonora, e, consequentemente, aferir o quão intenso é um som. Não se deve confundir o nível de pressão sonora com a intensidade sonora, pois são conceitos fisicamente bem distintos.

Por Washington Reis I Foto: 3ª Cia/6º BPMSE

Related Articles