Evento contará com mais de 70 policiais de batalhões especializados e de área, 20 viaturas e 24 motocicletas
Ações da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) proporcionam tranquilidade durante a Maratona de Aracaju, neste domingo, 26. O evento esportivo acontece na capital sergipana, percorrendo vários bairros e áreas do município da Barra dos Coqueiros, na região metropolitana. Mais de 70 policiais militares trabalhão no evento para garantir a segurança dos 10 mil atletas inscritos e proporcionar a fluidez viária, com apoio de diversos órgãos.
Com objetivo de assegurar a integridade dos 10 mil atletas de vários estados brasileiros, do público e da sociedade, a PMSE desenvolveu um forte planejamento estratégico para os dos dias do evento, que terá largada às 5h do domingo, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, Zona Sul da cidade.
Na Operação, a Polícia Militar contará com mais de 70 policiais de batalhões especializados e de área, 20 viaturas e 24 motocicletas em vários pontos pontos estratégicos do percurso.
Desde a manhã do sábado (25), equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) serão empregadas das 7h às 15h, na Praça de Eventos para assegurar, ainda mais, tranquilidade na região.
Já na madrugada do domingo, a partir das 2h30, equipes dos Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), da 2ª e 6ª Companhias Independentes e do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) estarão prontas para atuar em toda extensão da maratona. A operação policial tem previsão de encerramento às 14h, com o término dos shows.
Quatro motocicletas da Ronda Ostensiva Tática de Trânsito (ROTTran) estarão à frente dos corredores no percurso de 42 km, garantindo a segurança dos atletas e fluidez do trânsito.
A Polícia Militar orienta que os condutores planejem seus trajetos com antecedência e priorizem vias alternativas, como as Avenidas Melício Machado, Tancredo Neves, Anísio Azevedo, Hermes Fontes e Francisco Porto, durante o período do evento. A Corporação também informa que trabalha para assegurar uma maratona organizada e com o mínimo de impacto para quem precisa circular pela capital sergipana.
Fonte: Ascom PM/SE



