Um policial militar foi preso nesta quarta-feira (13) por suspeita de matar um homem e ferir outro a tiros no povoado Colônia Treze, em Lagarto.
A prisão preventiva já havia sido determinada pela Justiça, e o próprio suspeito se apresentou ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Após audiência de custódia, ele foi encaminhado ao Presídio da Polícia Militar (Presmil).
O crime aconteceu em 30 de abril deste ano, quando três trabalhadores estavam em um areal. Segundo as investigações, o policial teria feito ameaças e, em seguida, efetuado disparos de arma de fogo.
Uma das vítimas, identificada como Irandir do Nascimento Santana, foi atingida na cabeça e morreu dias depois no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju. O segundo homem foi baleado no rosto e no ombro, mas sobreviveu. Já a terceira pessoa conseguiu escapar sem ferimentos.
Em nota, a Polícia Militar de Sergipe lamentou o caso e informou que acompanha o trabalho da Polícia Civil, oferecendo apoio para o esclarecimento dos fatos.
Créditos: Lagartense.com.br