Ponte utilizada para o trajeto entre zona rural e urbana é liberada em Estância após rompimento de estrada

Ponte utilizada para o trajeto entre zona rural e urbana é liberada em Estância após rompimento de estrada

Após reconstrução prefeito libera ponte que liga cidade a zona rural no norte de Estância.

O acesso estava interditado desde o dia 23 de abril porque ainda estava em fase de testes mais com o rompimento da estrada da Biriba 1 devido as fortes chuvas que predominam no município e região desde a ultima quarta-feira (22) o trecho foi interditado pela Defesa Civil Municipal.

A única alternativa seria a liberação da ponte da Muculanduba para que as pessoas que moram nos povoados da zona rural no norte de Estância tivessem acesso à cidade.

O secretário de obras Lydon Johnson disse que os serviços de recuperação da estrutura que foi levada pela chuva da Biriba 1 já está sendo providenciado junto com a equipe da prefeitura.

O trecho foi rompido na quinta-feira por não suportar o grande volume de água que chegou a transbordar sobre a estrada causando o rompimento.

Segundo um morador já tem muitos anos que o rio Biriba não recebia tanta água.

“Já tem muito tempo mesmo que não temos um volume tão grande de água aqui em nosso povoado”. Disse uma moradora.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Ademael Oliveira, foi necessário finalizar a ponte no povoado Muculanduba, que só faltava a cabeceira, para que a comunidade pudesse ter acesso por lá, até que a ponte da Biriba 1 seja refeita. A oura rota é pelo povoado Rio Fundo.

Chuvas em Estância

Segundo o coordenador, um trabalho de prevenção foi feito antes da chuva, para facilitar o escoamento e diminuir os transtornos e que a Defesa Civil continua os trabalhos de prevenção em todo o município, inclusive nos povoados da zona rural.

Leia Mais sobre Ponte da Biriba 1

O a secretaria de obras acompanha o caso, pois considera que a população foi prejudicada pela interdição, já que a via é utilizada para o trajeto entre zona rural e urbana.

O prefeito Gilson Andrade também confirmou em seu programa de rádio local na manhã deste sábado (25) que a ponte reconstruída foi liberada para o tráfego de veículos e pedestres.

Por: Nathália Fontinelle / Sergipe Repórter (Foto: Grupo WhatsApp Estância em movimento e SECOM)

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by