Sergipe Repórter

Por causa da Covid-19, Huse restringe visitas a pacientes internados e muda regras para acompanhantes

O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), devido à precauções sanitárias adotadas motivadas pelo acometimento por quadros moderados e graves crescente de casos por Covid-19 e Influenza, anunciou novas recomendações para visitantes e acompanhantes de pacientes internados.

Agora a troca de acompanhante para os pacientes com covid-19 positivo e no internamento, deve ser de apenas 1 vez por dia. O mesmo serve para pacientes em tratamento oncológico e para os internados em enfermarias.

Devido ao crescimento contínuo do número de casos graves e moderados, as visitas foram suspensas e os acompanhantes são orientados a apresentar o comprovante de, pelo menos, 2 doses da vacina contra o coronavírus.

Nas unidades de terapia intensiva, UAC e áreas vermelhas, as visitas permanecem normalizadas conforme a rotina da unidade. No entanto, somente 1 familiar poderá acessar a unidade, com a visitação distribuída levando em conta a organização dos leitos e reduzida a 15 minutos, no intuito de evitar aglomerações.

As orientações de cuidados permanecem as mesmas, sendo indicado o uso de máscaras com pelo menos 3 camadas, usada da forma correta e a higienização das mãos com álcool a 70%, ou água e sabão.

Foto: Washington Reis

Related Articles

Posso ajudar?