Prefeito de Estância diz que irá endurecer medidas contra comerciantes que não cumprirem regras de enfrentamento à Covid-19

Prefeito de Estância diz que irá endurecer medidas contra comerciantes que não cumprirem regras de enfrentamento à Covid-19

O prefeito de Estância Gilson Andrade (PSD) disse em programa de rádio (Dia Dia Notícias), que se for necessário “tomaremos medidas mais duras, pois, parte da sociedade não tem colaborado com as orientações de enfrentamento ao coronavírus. Por conta disso, poderemos tomar medidas mais drásticas, mais duras, até multar. Vamos à feira, hoje pela manhã, e se encontrado aquele comerciante vendendo produto sem uso da máscara, será punido. Vamos recolher a banca, vamos impedir a comercialização, isso vale para o grande para o pequeno comerciante. Sem descriminar quem quer que seja. É lamentável o comportamento de algumas pessoas em não acatar as medidas orientadas. Tem comerciantes que dizem que não usam a máscara não. Entretanto, não fazendo uso da máscara, terá o seu comércio fechado. Agora vamos usar a força da lei”, disse o prefeito Andrade.

O prefeito lembrou que é imperativo  que as pessoas entendam a necessidade de contribuir com as medidas de distanciamento e do uso da mascara.

“É preciso que as pessoas observem que tem muita gente morrendo. É preciso que as pessoas se conscientizem da necessidade do uso da máscara senão teremos um caos no município e no estado”, acentuou.

O prefeito lembrou que o compromisso deve ser de todos e não de parte da população.  “Tanto para o pequeno comerciante como para o grande, esses devem manter o comércio regular dentro das normas estabelecidas que façam uso da máscara e peçam para os clientes também usarem”, reforçou.

Nos últimos dias têm acontecido aglomerações nas portas das agências da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, do Bradesco, entre outros. O prefeito disse que esses locais foram demarcados, primando pelo distanciamento entre as pessoas, bem, como, tem sido feita a desinfecção.

O prefeito GA participou via telefone, falou ao radialista Luiz Carlos Dussantus, na edição do programa desta quinta-feira, 14, pela manhã, FM Marazul, 104,9.

Genílson Máximo / Parábolica NEWS (Foto: SECOM)

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by