Prefeito Gilson Andrade: “Costureiras serão contratadas para produzir máscaras”

Prefeito Gilson Andrade: “Costureiras serão contratadas para produzir máscaras”

Na manhã desta quinta-feira, 23, nossa reportagem entrevistou o prefeito de Estância, Doutor Gilson Andrade (PSD) com o fito em saber quais as mais recentes ações do seu governo no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

De acordo com o prefeito, neste primeiro momento, dez costureiras lotadas no Centro de Geração de Renda (Bairro Cidade Nova) serão contratadas para confeccionar máscaras de combate ao coronavírus.

 “Elas irão trabalhar por produção, terão CNPJ, e serão pagas de acordo com o número de material produzido”, salienta o prefeito.

 “Contamos com a doação de tecido da fábrica de jeans Sergitex, que também doou 500 unidades já prontas, uma substancial ajuda. O nosso desejo é confeccionar cerca de 5 mil máscaras, para isto iremos adquirir ainda mais tecido. Inicialmente iremos fazer a distribuição aos feirantes, aos mototaxistas, eles que passam o dia inteiro expostos e, de acordo com o andar, faremos a distribuição a outras categorias que possam ter o interesse de receber”, acrescenta o prefeito.

A confecção das máscaras, diz o prefeito, garante a essas costureiras uma renda extra neste momento em que a economia sofre um encolhimento por conta da pandemia e toda a produção será comprada.

“Nós entendemos que está é uma ação de cuidado com a vida das pessoas, com a vida dos nossos munícipes”, disse o entrevistado.

Amanhã, sexta-feira, 24, estaremos recebendo uma expressiva doação de álcool líquido e doze camas hospitalares oferecidos pela empresa Duas Rodas. Esse álcool será disponibilizado às unidades de Saúde do município e órgãos do Município que atendem a população”.As secretarias de Urbanismo e também a de Desenvolvimento Econômico ficarão com a missão de fazer a distribuição entre os feirantes e categoria assemelhada.

 “Estamos trabalhando com muito afinco, com muita seriedade, primando pela vida das pessoas, estamos trabalhando com constância no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Temos diversas ações que envolvem as secretarias de Saúde, de Assistência, de Defesa Civil, de Urbanismo que tem feito a desinfecção da feira, dos acessos aos bancos locais”, continua o prefeito.

“Temos nos reunidos com os representantes das agências bancárias no sentido de pedir-lhes ajuda no que tange a forma de atendimento das pessoas, eles também são co-responsáveis e tem sido produtivo o diálogo”.

“A partir de amanhã (sexta-feira, 24) vamos, ali na Caixa Econômica, colocar alguns servidores uniformizados para orientar as pessoas que buscam atendimento, isso sem coagir, sem ações de truculência. O mesmo será feito em outras Agências e Postos de Atendimento. O nosso desejo é orientar e proteger a nossa população”, concluiu.

Por: Genílson Máximo / ParabólicaNEWS (Foto: SECOM)

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by